A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal deu início, nesta segunda-feira (1/12), ao prazo para que um novo grupo de trabalhadores possa participar da pesquisa sobre a saúde do servidor da Prefeitura de Curitiba.
A pesquisa faz parte do Programa de Saúde do Servidor. O estudo está reunindo informações importantes sobre o perfil da saúde dos profissionais, de acordo com a secretaria na qual cada um trabalha.
Desta vez, a pesquisa está liberada, até sexta-feira (5/12), aos servidores das seguintes secretarias: Comunicação Social, Mulher e Igualdade Étnico-Racial, Desenvolvimento Humano e para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba.
Para participar, o servidor deve acessar o Portal do Servidor, informar CPF e senha, buscar o serviço Pesquisa de Saúde do Servidor e responder o questionário online.
São 20 questões de sim ou não, de caráter obrigatório, baseadas na percepção de cada um nos últimos 30 dias. Ao concluir, o servidor receberá uma pontuação e informações sobre seu estado emocional. A pesquisa se baseia em modelo proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e validado pelo Comitê de Ética da Secretaria Municipal da Saúde.
Conforme a pontuação alcançada por cada um, o Departamento de Saúde Ocupacional entrará em contato para um atendimento individualizado.