Mais quatro estações-tubo serão desativadas totalmente a partir desta quarta-feira (20/8) até 2/9. Elas integram o programa da Urbanização de Curitiba (Urbs) de revitalização de 69 estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025. São elas:
- Estação-tubo Lindóia - sentido Portão. Os passageiros podem utilizar as estações-tubo Marumby ou Antero de Quental
- Estação-tubo Roberto Hauer - sentido Centro. Os passageiros poderão utilizar as estações-tubo Padua Fleury ou Marechal Floriano
- Estação-tubo TRE - sentido Boqueirão. Os passageiros poderão utilizar as estações João V.Seiler ou Parolin
- Estação-tubo Wenceslau Braz - sentido Hauer. Os passageiros poderão utilizar o terminal Portão ou a estação-tubo Dom Ático.
As linhas que passam nas estações-tubo são 500 – Ligeirão Boqueirão; 502-Circular Sul (horário); 503 - Boqueirão e 602 – Circular Sul (anti-horário).
Mais conforto
O projeto de revitalização das estações-tubo é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros.
Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários são avisados por meio de cartazes nos ônibus.