Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Especial Dia das Mães

Mãe de trigêmeos, servidora da Prefeitura de Curitiba compartilha os desafios da sua trajetória

A servidora Regiani Cristina Ferreira, mãe dos trigêmeos, Arthur, Eduarda e Julia. Curitiba, 07/05/2025. Foto: Hully Paiva/SECOM

O mês das mães é também de muita alegria na família da servidora Regiani Cristina Ferreira, de 43 anos. Os filhos Arthur, Eduarda e Julia comemoram mais um aniversário. Os trigêmeos nasceram há 11 anos e enchem a casa de alegria. Servidora da área de logística da Secretaria Municipal da Educação, Regiani divide as tarefas de mãe e dona de casa com as responsabilidades do seu trabalho.

“Acompanho de perto as ocorrências que acontecem dia e noite nas 547 escolas e centros municipais de Educação Infantil. Cuido do contrato de segurança, da reposição de material, fazemos compras de tudo o que as unidades precisam. Estou sempre de olho no celular e no computador, para tomarmos as providências necessárias em cada situação”, detalha ela, que é servidora da Prefeitura há 15 anos, dos quais 13 foram na área de logística.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal, Regiani é uma das sete mães de trigêmeos entre as servidoras da Prefeitura de Curitiba.


Parceria

Para acompanhar de perto a criançada em casa, Regiani conta com o marido, Rene José Barbosa, 55 anos, servidor da Fundação de Ação Social (FAS). A parceria sólida segue assim desde sempre.

“Na hora que soubemos que eram três na minha barriga, ficamos paralisados. Foi uma sensação estranha, a gente não sabia para onde ir, para quem ligar”, lembra Regiani, que tem muita gratidão pela Prefeitura de Curitiba.

Além do apoio dos colegas durante a gravidez, ela contou com um benefício que fez toda diferença. “Depois que os três nasceram, pedi uma licença sem vencimentos e fiquei em casa com eles por dois anos e meio. Não é fácil cuidar de três na mesma fase ao mesmo tempo. E a minha rede de apoio estava em Minas Gerais, onde mora minha família. Nós dois tínhamos que dar conta de tudo”, recorda.

Rene, que era servidor havia muito tempo, conciliou esta fase inicial com a fruição de dois períodos de licença-prêmio a que tinha direito, como servidor de carreira.

O casal se conheceu na recepção do hotel onde Regiani trabalhava, em Itabirito, município do Colar Metropolitano do entorno da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Rene estava de férias praticando cicloturismo na região. Um ano depois, ele trouxe Regiani para viver em Curitiba.

Os trigêmeos do casal frequentaram os centros municipais de Educação Infantil (CMEI) Ângela Dellatre – Lápis de Cor, no Tingui, e Cassiopeia, no Boa Vista, e as escolas municipais CEI Doutel de Andrade, também no Boa Vista, e Jaguariaíva, no Bacacheri. Atualmente, eles estão no 6º ano na mesma turma, no Colégio Estadual Dona Branca, no Tingui.

Além do parabéns de maio, os irmãos aguardam ansiosos pela outra festa, a de Itabirito. “Eles acham que têm dois aniversários no ano, o de maio e o de janeiro, quando vamos para Minas e a minha família prepara uma festa de aniversário caprichada para os três”, conta Regiani.