Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Nova fase

Inscritos no programa Jovem Aprendiz da Feas participam da etapa de entrevistas

Inscritos no programa Jovem Aprendiz da Feas participam da etapa de entrevistas. Foto: Divulgação/SECOM (gerado por IA)

Os candidatos inscritos no programa Jovem Aprendiz da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, começaram a ser chamados para as entrevistas de seleção. A empresa responsável pelo processo seletivo analisou os 1957 currículos recebidos e vai chamar cerca de 300 candidatos para a entrevista. A previsão é que os candidatos pré-selecionados passem por esta etapa até 29 de julho.

Para o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz, a grande procura demonstra a importância social do programa.

“Estamos muito felizes pela grande procura dos jovens, reflexo da confiança na nossa instituição e no compromisso que temos na formação e no aperfeiçoamento de novos profissionais”, afirmou Paz.

Toda a etapa de seleção e entrevista será realizada pela empresa Dèma, contratada pela fundação para realizar o processo seletivo dos aprendizes. Os inscritos serão convocados para entrevista por email padrão, em mensagem já definida pela empresa.

Contratos

Entre 15 de agosto e 4 de setembro está previsto o período de assinatura de contratos com os aprovados. O início do trabalho deve ocorrer na primeira quinzena de setembro.

Os jovens contratados auxiliarão nas rotinas administrativas das unidades, incluindo atendimento telefônico, organização de arquivos e suporte em processos administrativos, sempre sob supervisão.

Para esta primeira edição, a Feas disponibilizou 95 vagas em 30 unidades gerenciadas por ela no SUS curitibano, em vários bairros da cidade.

As vagas são para jovens com idade entre 14 e 24 anos. A carga horária é de quatro horas diárias e o salário é de R$ 946,83. Os contratados também receberão vale-alimentação de R$ 738 e vale-transporte.

O contrato de trabalho é pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Sobre a Feas

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) é uma fundação pública da Prefeitura de Curitiba, que atua sob as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A instituição é responsável pela gestão do Hospital do Idoso e de outras 29 unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital paranaense, prestando serviços de saúde à população.