Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Celebração

Greca participa de missa em homenagem a Santo Antônio

Missa de Santo Antônio de Pádua na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, no Centro. Curitiba, 13/06/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

O prefeito Rafael Greca participou nesta segunda-feira (13/6) da missa em homenagem a Santo Antônio de Pádua na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

Greca acompanhou a celebração realizada pelo frei José Idair ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, da administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion, da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, e do assessor de Articulações Políticas, Lucas Navarro de Souza

“Esta festa me faz lembrar de minha infância, quando acompanhado de minha mãe e minhas tias vínhamos até aqui para ver a igreja toda enfeitada com lírios brancos e celebrar o santo de angélica presença. Nós o saudamos Santo Antônio e nós proclamamos a excelência do evangelho que pregastes e celebramos em seu nome. Viva Santo Antônio”, disse o prefeito.

A homenagem ao santo também contou com a participação do teólogo e tenor Khae Lhucas, que encantou os fiéis na missa com sua voz.     

O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua, nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195 e morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231.

Festa

A missa fez parte 27ª trezena e Festa de Santo Antônio, que teve início no dia 31 de maio e seguiu até 13 de junho, com bênçãos e celebrações e a venda do tradicional bolo de Santo Antônio.

A festa contou com atrações culturais nos dias 11, 12 e 13 de junho e, para finalizar as festividades ao famoso santo casamenteiro, toda as segundas-feiras os freis da paróquia abençoaram os fiéis.

Rosto da Cidade

A paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões foi contemplada pelo Programa Rosto da Cidade. Luminárias LED, de diferentes temperaturas, foram instaladas em pontos estratégicos para valorizar as linhas longilíneas da igreja e através do contraste de luz e sombra promover um efeito dramático que valoriza a edificação.

Mais informações no link