Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Servidores para a Educação Infantil

Fez PSS para professor da Prefeitura de Curitiba? Contratação de 300 profissionais será na semana que vem

Fez PSS para professor da Prefeitura de Curitiba? Contratação de 300 profissionais será na semana que vem. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

A Prefeitura de Curitiba convoca 381 aprovados no processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de professores de Educação Infantil. Na próxima quarta-feira (8/10), a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) receberá os candidatos classificados nas etapas anteriores para a entrega de documentação e assinatura do contrato de trabalho. As duas etapas serão cumpridas num único dia.

A SMGP espera contratar 300 professores, para início imediato das atividades nas unidades educacionais municipais.

A convocação foi publicada no Diário Oficial e pode ser consultada no site da Prefeitura.

O número de pessoas convocadas é maior do que o de vagas, devido à possibilidade de não comparecimento de parte dos candidatos e não atendimento das exigências do edital.

A SMGP e a Secretaria da Educação preparam um esquema diferenciado. Serão duas grandes reuniões – uma às 8h30 e outra às 14h – que serão realizadas na Fundação de Ação Social (Rua Eduardo Sprada, 4520 – Campo Comprido).

O atendimento individualizado para as duas etapas será por ordem de classificação, respeitadas as regras estabelecidas para as cotas de candidatos pretos, pardos e indígenas (população negra e povos indígenas – PPI) e pessoas com deficiência (PcD).

Atenção ao horário e à documentação

Os candidatos deverão observar o horário correto da reunião para a qual cada um foi chamado e apresentar todos os documentos, de acordo com o edital – legíveis, sem rasuras e dentro da data de validade.

A documentação será analisada pela Comissão Examinadora logo após a entrega, e o participante do PSS deverá aguardar no local o resultado da avaliação. Por isso, a recomendação do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal é para que os candidatos se organizem para que possam esperar o andamento da reunião com tranquilidade.

Se a documentação for aprovada e o candidato não estiver presente para a assinatura do contrato, será eliminado.

Aqueles que tiverem a documentação aprovada, mas não estiverem entre os que serão contratados, poderão ser convocados novamente.