A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) recebeu, nesta quinta-feira (2/10), os mais novos integrantes da equipe da Secretaria Municipal da Educação: 72 agentes de apoio educacional contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS). Nesta sexta-feira (3/10) eles deverão comparecer ao núcleo que escolheram, por ordem de classificação, para então escolherem, entre as opções, a unidade onde vão trabalhar.
Foram convocadas 93 pessoas aprovadas no PSS. Outras convocações ainda poderão ser realizadas para o preenchimento das vagas.
Dentre os contratados estão Lucas Ribeiro Santos, de 20 anos, Joyce Gonzaga, de 35 anos, e Thayná Emanuelle de Brito Martins, de 24 anos. Os três são ex-alunos das escolas municipais da Prefeitura de Curitiba.
Lucas acredita que será um aprendizado importante. Ele foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) há apenas dois anos e seu irmão tem síndrome de down. “Além de poder ajudar as crianças, creio que será uma oportunidade para descobrir mais sobre mim mesmo”, avaliou o jovem. Os agentes de apoio educacional atendem as crianças que precisam de suporte no seu atendimento diário nas unidades educacionais.
Joyce está feliz da vida por voltar a trabalhar na Prefeitura de Curitiba. Ela participou de outro PSS – o de professor de Educação Infantil, de 2022 a 2024. E pode participar deste PSS por ser para outra função.
“Foi maravilhoso trabalhar na Prefeitura. Eu já tinha feito magistério e tinha experiência na Educação Infantil quando assumi o primeiro PSS. De lá para cá, terminei o curso de Pedagogia. A expectativa está alta para os novos desafios”, contou.
Thayná também está empolgada. Ex-estagiária da Educação de Curitiba, ela revela que está sempre de olho nas oportunidades de trabalho. “Quando abrir o próximo concurso da Prefeitura, vou fazer”, avisa entusiasmada a estudante de Pedagogia.
Os três jovens e todos os demais contratados participarão de uma formação preparada pela Secretaria da Educação, no dia 21/10.
Durante a reunião, a equipe da SMGP deu todas as orientações necessárias sobre o pagamento, o vale-transporte, aspectos da vida funcional, entre outros temas.
Candidatos aprovados neste PSS devem acompanhar regularmente as convocações pelo site da Prefeitura de Curitiba.