Ir para o conteúdo
banner

Intercâmbio

Estudantes do Vêneto visitam a Prefeitura

Grupo está na cidade para conhecer a economia e a sociedade dos Estados brasileiros onde moram descendentes da região italiana

Lara de Lacerda, diretora do departamento de Relações Internacionais da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais, recebe grupo de estudantes italianos da região do Vêneto, na Itália, em visita a Prefeitura. Curitiba, 16/05/2011 Foto: Joel Rocha/SMCS

Um grupo de 17 estudantes italianos da região do Vêneto, na Itália, visitou nesta segunda-feira (16) a Prefeitura de Curitiba. Os alunos participam de um projeto de intercâmbio para conhecer a economia e a sociedade dos Estados brasileiros onde moram descendentes do Vêneto.

Os estudantes foram recebidos pela diretora do departamento de Relações Internacionais da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais e Cerimonial, Lara de Lacerda.

O projeto de intercâmbio é financiado pela Regione Veneto (Assessorato ai Flussi Migratori). Os italianos, com idades entre 18 e 39 anos, foram selecionados pela Associazione Veneti nel Mondo dI Vicenza, que tem como objetivo reunir os descendentes de imigrantes vênetos e promover a cultura da região.