Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Semana do Brincar

Educação oferece programação especial na Semana do Brincar

Educação oferece programação especial para alunos e profissionais da rede municipal de ensino de Curitiba. Foto: Divulgação

Brincadeira levada a sério. A rede municipal de ensino de Curitiba está envolvida com as atividades da Semana Mundial do Brincar, que vai até domingo (1/6) e é promovida no Brasil pela Aliança pela Infância. Neste ano, o tema é “Proteger o encantamento das infâncias”.

A Secretaria Municipal da Educação promove atividades nas unidades educacionais, Faróis do Saber e bibliotecas em alusão à Semana do Brincar. Na sede da SME, no Alto da Glória, também são promovidas ações específicas para os servidores.

“Preparamos uma programação especial para manter aceso o encantamento das nossas crianças”, disse o secretário da Educação, Jean Pierre Neto.

Segundo a diretora de Educação Infantil, Sandy Carneiro Dias, com essas ações a rede de ensino curitibana reafirma o compromisso com a infância, garantindo espaços seguros que fortalecem o direito de brincar.

“É brincando que a criança descobre o mundo, aprende e se relaciona. É muito importante para o desenvolvimento delas”, reforça Sandy.

Atividades

As unidades estão envolvidas em diversas atividades. O CMEI Vila Diana, no bairro Barreirinha, atende 136 crianças em turmas de berçário, maternal e pré-escola. Na quarta-feira (28/5), o CMEI preparou um momento de brincadeira com as famílias. 

“Os pais puderam entrar e brincar com os filhos. O brincar é valioso, estimula, é muito enriquecedor e fortalece laços”, explicou a diretora Tatiana Kviatkovski Lauro.

A Semana do Brincar começou no último dia 25, durante mais uma edição do Domingo no Centro.