O prefeito Eduardo Pimentel compareceu, neste sábado (13/9), ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento, organizado pela Arquidiocese de Curitiba, reuniu cerca de 14 mil pessoas no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
O prefeito afirmou que o DNJ é importante por reunir os jovens de maneira saudável, longe das drogas e da criminalidade.
“É uma alegria ver a juventude reunida, pedindo por nossa cidade. Fiz questão de vir aqui e participar para mostrar que a cidade de Curitiba está unida”, afirmou.
Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, que conduzia a celebração, destacou que os devem buscar bons conselhos, evitando ouvir, especialmente na Internet, aqueles que pregam o ódio e a desunião. ”Deixem-se ensinar por aqueles que lhes quer bem”, orientou dom Peruzzo.
Dia Nacional da Juventude foi criado em 1985 e propõe um encontro para a espiritualidade, cultura e protagonismo juvenil. Em 2025, o encontro teve 14 horas de programação, com momentos de oração, música, arte, formação e convivência.
Presenças
Estiveram presentes no evento o senador Sérgio Moro; os deputados estaduais Márcia Huçulak e Ney Leprevost; os vereadores Tico Kuzma, Lórens Nogueira e Marcos Vieira e a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato.