O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, acompanhou nesta quarta-feira (14/1) as obras de duplicação da PR-418, o Contorno Norte de Curitiba. Executadas pela concessionária Via Araucária, as obras foram iniciadas em julho de 2025 e já alcançaram 24% de execução.
O projeto de duplicação nesta primeira etapa abrange 16,7 km de extensão, entre os quilômetros 5 e 21 da PR-418, e prevê a construção de sete novos viadutos, além da adequação de acessos e melhorias no sistema de drenagem e segurança.
Ao lado do secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur, e de representantes do Estado do Paraná e da Via Araucária, o prefeito foi apresentado à metodologia da organização da concessionária e realizou uma vistoria à obra.
“Hoje estamos visitando uma intervenção importante, a duplicação do Contorno Norte, uma obra viária de ligação urbana que vai facilitar muito o entroncamento da região norte da cidade”, disse o prefeito.
OUÇA AQUI
Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba.
Limpeza, escavação e aterro
Segundo a Via Araucária, 88% da faixa de domínio já passou por limpeza, os serviços de escavação chegaram a 44% e as atividades de aterro a 47% do total programado.
A previsão é que a duplicação seja concluída até o final de 2027, beneficiando quem trafega no trecho entre Campo Largo, Almirante Tamandaré e Colombo, com mais fluidez no tráfego e redução acidentes.
Atualmente 287 profissionais estão mobilizados e 109 equipamentos em operação, como reforça o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex Cruz De Oliveira.
“O Contorno Norte é uma importante artéria para Curitiba e região metropolitana e está sendo duplicada. São mais de 250 trabalhadores nessa obra, que está em ritmo acelerado, porque vamos entregar antes do prazo”, afirmou o secretário Sandro Alex.
OUÇA AQUI
Sandro Alex Cruz De Oliveira, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná.
Presenças
Também acompanharam a vistoria o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, o diretor-presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson dos Santos, e outros representantes do Governo do Estado e da concessionária.