Nesta quarta-feira (17/9), Luisa Vilha Ribas e Eduardo Staniaski Gonçalves, atletas apoiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, garantiram a medalha de ouro por equipes no Revezamento de Triathlon dos Jogos da Juventude 2025, que estão sendo disputados em Brasília.
Na véspera, os dois já haviam subido ao pódio, conquistando a medalha de bronze nas provas individuais. Mas desta vez, não teve para ninguém: juntos, eles cravaram o lugar mais alto do pódio.
Na prova, Luisa saiu da água em terceiro lugar, mas brilhou no ciclismo, ultrapassou as adversárias e entregou a corrida para Eduardo na liderança. Ele manteve o ritmo na natação, chegou a ver os rivais diminuírem a vantagem no ciclismo, mas na corrida fechou em primeiro, garantindo a vitória para Curitiba.
“Parabéns aos atletas que representam o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e elevam o nome de Curitiba no cenário nacional”, destacou o diretor do Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj, Mário Augusto Fontoura Junior.
Incentivo ao Esporte
O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte permite o investimento de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) diretamente em projetos esportivos e paradesportivos.
Desde a criação, há 23 anos, o programa apoiou 12 mil projetos, muitos deles de atletas que levaram Curitiba para as principais competições esportivas do mundo.