Ir para o conteúdo
Rede de solidariedade

Desenvolvimento Humano e parceiros se juntam à campanha de arrecadação de presentes da Prefeitura

Desenvolvimento Humano e parceiros se juntam à campanha de arrecadação de presentes da Prefeitura. Curitiba, 26/11/2025. Foto: Isabella Mayer/SECOM

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), cinco empresas estão iniciando uma ação que amplia o alcance da campanha de Natal lançada pela Prefeitura. É a arrecadação de brinquedos novos entre colaboradores e clientes de organizações parceiras do órgão. Além do público da Fundação de Ação Social (FAS), essa ação visa presentear crianças atendidas pelas organizações da sociedade civil (OSCs) inscritas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A partir desta quarta-feira (26/11), começam a receber as caixas da SMDH para a coleta de doações as Faculdades Pequeno Príncipe, Zireh Imóveis, Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Paraná (OAB/PR), ParkShopping Barigui, Cinemark Barigui e Ademicon, tradicional parceira do Natal de Curitiba. “Que essas empresas incríveis sejam apenas as primeiras e inspirem muitas outras a também ajudar a alegrar o Natal de tantas crianças em situação de vulnerabilidade”, observa a secretária da SMDH, Amália Tortato.

Para participar

Outras organizações que desejarem participar da campanha são bem-vindas e podem entrar em contato pelo telefone 41 3350-7429 ou pelo e-mail smdh@curitiba.pr.gov.br. A campanha de arrecadação vai até o dia 17/12.

Em Curitiba há 157 OSCs que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) e, por isso, estão cadastradas no FMDCA. Elas atendem cerca de 5 mil crianças e, para ajudar a concretizar seus projetos sociais, estão autorizadas a celebrar convênios com entes públicos e captar recursos do Imposto de Renda destinado por empresas e contribuintes individuais com imposto a pagar.


Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.