Reunir avós e netos em divertidas ações culturais intergeracionais, além de discutir sobre a crescente presença 60+ no mercado de trabalho, é o objetivo da programação grátis organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) para julho – mês que marca a celebração do Dia dos Avós (26/7) - em parceria com a Fundação Cultural e a Associação Comercial do Paraná (ACP). Os interessados devem se inscrever online para a atividade desejada.
A primeira atração está marcada para o dia 16/7, a terceira quarta-feira de julho, bem no meio das férias escolares da rede municipal de ensino. Será a “Leitura avós e netos”, que acontecerá na Casa da Leitura Wilson Bueno, no Portão Cultural, das 13h30 às 16h. Na ocasião, crianças e avós poderão ler e contar histórias com o objetivo de trocar aprendizados entre as duas gerações.
No Dia dos Avós (26/7), avós e netos poderão se reunir de novo porque a data cai no sábado. Eles serão recebidos no Teatro da Vila, na Nossa Senhora da Luz (CIC), para atividades culturais variadas em dois horários: a partir das 14h e, depois, a partir das 18h. Na sequência, nos dois horários, será exibido um filme.
Mercado de trabalho
A atividade exclusiva para os mais velhos acontecerá no dia 21/7 (segunda-feira), a partir das 13h30, na ACP. Será um bate-papo sobre empregabilidade para pessoas a partir de 60 anos.
Participarão do evento a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato; o presidente da ACP, Antônio Deggeroni; a fundadora da Priorize Gestão de Pessoas, Camille Holmer; o geriatra e gerontólogo José Mário Tupiná Machado; e o voluntário Luiz Carlos Nascimento.
Serviço
16/7 (quarta-feira)
Leitura avós e neto (parceria com a Fundação Cultural de Curitiba)
Inscrições aqui
21/7 (segunda-feira)
Bate-papo Empregabilidade 60+ (parceria com a Associação Comercial do Paraná)
Inscrições aqui
26/7 (sábado)
Comemoração ao Dia dos Avós (parceria com a Fundação Cultural de Curitiba)
Inscrições aqui