Curitiba encerra a programação do Outubro Rosa com a exibição do filme nacional “Câncer com ascendente em virgem”, nesta quinta-feira (30/10), no Sesc Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques, 189, no Centro da capital.
A iniciativa faz parte da programação da campanha Paraná Rosa, do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba e com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que visa levar a reflexão sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama de uma forma leve e divertida.
Com 70 lugares, a sessão de cinema começa às 18h40, aberta ao público. Ao final da exibição, haverá uma roda de conversa sobre as mensagens que o filme traz. Quem quiser participar, basta chegar ao Sesc Paço da Liberdade antes do horário de início da sessão, que será limitada aos lugares disponíveis. A sessão é gratuita.
Enredo
O filme conta a história de Clara, professora de matemática que faz sucesso como influenciadora educacional em seu canal na internet e vê a vida mudar com a descoberta de um câncer de mama. O filme mostra a jornada da personagem principal em busca da cura ao lado de sua mãe, interpretada pela atriz Marieta Severo, a filha adolescente e a rede de apoio formada pelas pessoas com quem convive.
Serviço
Encerramento do Outubro Rosa com a exibição do filme “Câncer com ascendente em virgem”
Data: 30/10/2025
Horário: 18h40
Local: Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro)
Sessão gratuita