Ir para o conteúdo
Anciti Awards 2025

Curitiba é cidade destaque em tecnologia e transformação digital em premiação nacional

Curitiba é cidade destaque em tecnologia e transformação digital. Foto: Divulgação

Curitiba foi premiada pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes e Inovadoras (Anciti) na categoria Cidade Destaque e se mantém como referência em transformação digital e smart city.

O prêmio foi entregue na noite de terça-feira (18/11), em Campinas (SP), durante cerimônia do Anciti Awards 2025, e é concedido a cidades e lideranças que mais avançaram em inovação, tecnologia e transformação digital no Brasil ao longo do último ano.

O encontro reuniu gestores públicos, especialistas e representantes do ecossistema de inovação de todo o país. O superintendente de Tecnologia da Informação da Smati, Bruno Martin Batista, que representou a secretaria no evento, recebeu a premiação do diretor de Parcerias da Anciti, Alexandre Gedanken.

Maturidade digital

Para o secretário de Administração e Tecnologia de Informação (Smati), Elisandro Frigo, a distinção mostra a maturidade de transformação digital do município.

"Curitiba consolidou-se como referência em cidade inteligente, aplicando tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. A digitalização de serviços municipais, combinada com ações de mobilidade, sustentabilidade e inovação, posiciona a capital paranaense na vanguarda nacional", comentou o secretário.

Fortalecendo a inovação

O Anciti Awards é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti). O prêmio conta com a parceria técnica da Bright Cities, responsável pela plataforma e metodologia que embasam o programa.

Para o presidente da Anciti, Bernardo D’Almeida, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer as políticas de inovação municipal.

“O Anciti Awards celebra não apenas projetos, mas o compromisso diário das cidades brasileiras em inovar, modernizar serviços e melhorar a vida das pessoas. Cada ganhador representa um passo importante na construção de uma gestão pública mais inteligente, humana e conectada com o futuro”, afirmou.