No domingo (17/8), Curitiba recebeu uma das mais tradicionais corridas de rua da capital paranaense, a 17ª Corrida de Revezamento entre Parques de Curitiba. A largada aconteceu no Museu Oscar Niemeyer e o evento reuniu cerca de 6 mil atletas.
Os corredores percorreram aproximadamente 22,5 km, passando pelo Bosque João Paulo II, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Parque Tingui e o Parque Barigui, onde era a chegada. A prova integra o Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura.
“Foi uma grande festa do esporte e da cidade, reunindo milhares de atletas em um percurso pelos nossos cartões-postais. Agradeço a todos os participantes e equipes que nos ajudaram no sucesso desta edição”, afirmou o Professor Euler, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
A psicopedagoga Silvana Cavalcante de Toledo, de 42 anos, começou a correr no ano passado e pela primeira vez participou da prova. Silvana disse que foi muito gratificante correr com seus amigos. “Foi um dia memorável e único, ter este privilégio de correr por lugares lindos da cidade e dividir o momento com amigos especiais”, disse Silvana.
Outra que adorou correr a prova foi a professora Gisa Alves, 42 aos. Embora já tenha participado de outras disputas, esta foi a primeira experiência em uma corrida de revezamento. "A adrenalina e a emoção estiveram presentes durante todo o percurso, culminando na chegada ao Parque Barigui com minhas amigas, onde concluímos o trajeto”, completou Gisa.
A prova contou com o apoio de agentes da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, além de monitores, para garantir a organização e a segurança durante o percurso.
Corrida da Longevidade
A próxima etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba já tem data marcada. As provas de 5 e 10 quilômetros que vão acontecer na Regional Bairro Novo (Umbará) estão marcadas para o dia 21 de setembro e as inscrições estão previstas para o dia 1 de setembro.
Com o tema “Corrida da Longevidade”, a prova é uma parceria entre Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.