Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dentro do Mercado Regional

Consumidores aprovam o novo Armazém da Família do Cajuru

Novo Armazém da Família no Mercado Regional. Curitiba, 14/08/2025 Foto: Levy Ferreira/SECOM

A nova unidade do Armazém da Família no Mercado Regional Cajuru, inaugurada no início de agosto, já conquistou a aprovação dos moradores da região. Localizado em um ponto de grande circulação, próximo e integrado ao Terminal Capão da Imbuia, o espaço facilita o acesso e amplia as opções de compras para a comunidade.

“Aqui ficou mais perto de casa pra vir, gostamos muito do espaço. Vamos começar a comprar aqui, ficou muito bom”, contou Dolores Rocio Chevonica, 77 anos, acompanhada da irmã Marisa Fátima Chevonica, 62, ambas aposentadas.

Para Lourdes Stabile de Castilho, 74, moradora do Vila Oficinas, a proximidade com o Mercado Cajuru é um diferencial: “Sempre fiz compras no Armazém Vila Oficinas, mas aqui é bom que a gente aproveita que vem comprar verduras e frutas e já pega o que precisa no Armazém”.

Já Alamiro Stapassoli, 83, aposentado, decidiu conhecer a novidade após ver a notícia da inauguração. “Eu moro no Mercúrio e estava de passagem. Gostei, porque tem muitas coisas que dá pra comprar com bom preço”, afirmou.

Integração com o terminal

Com a integração, quem desembarca no Terminal Capão da Imbuia pode fazer compras no Mercado e no Armazém da Família e retornar ao transporte coletivo sem pagar outra passagem. Para isso, basta validar o cartão-transporte da Urbs em um equipamento dentro do Mercado em até dez minutos após sair do terminal. Depois dessa validação, o usuário tem duas horas para aproveitar e fazer suas compras.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, ressaltou o benefício do novo espaço para os moradores da região.

“O novo Armazém da Família do Cajuru já demonstra uma ótima aceitação. Tivemos um grande movimento desde a inauguração, com clientes que vieram conhecer a unidade e muitos moradores próximos aproveitando a facilidade para fazer suas compras com qualidade e bons preços”, salientou Leverci.

Armazém da Família

O programa Armazém da Família, iniciativa da Prefeitura de Curitiba, atende 353 mil famílias cadastradas na capital, beneficiando cerca de um milhão de curitibanos. Famílias com renda de até cinco salários mínimos podem se cadastrar para as compras.