A programação completa e mais detalhes sobre os eventos no site fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Sexta-feira, 20 de maio
Exposição: Exposição e inauguração da Sala Nilson Muller
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Horário: 19h
Entrada franca
Teatro: A Maldita Raça Humana – Companhia Teatro de Breque
Local: Teatro Novelas Curitibanas (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco)
Datas e horários: de 19 de maio a 12 de junho, de quinta-feira a domingo, às 20h; sábados e domingos também às 18h
Entrada franca
Classificação: 18 anos
Cinema: Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba
Local: Cinemateca de Curitiba
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10 e R$ 5
Classificação: 14 anos
Sinopse: Após a morte de sua esposa, o fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina.
Sábado, dia 21 de maio
Cinema: VI Mostra Animal e Feira Vegana
Data: Dias 21 e 22 de maio, das 14h às 21h30
Local: Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430 – Portão)
Programação completa com horários dos filmes e debates em: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/cine-guarani-exibe-6-edicao-da-mostra-animal/
Entrada gratuita
Música: Festival de Cultura Popular
Horário: 19h às 22h
Local: Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, bairro Tingüi) Entrada Franca
Apresentações musicais de: Renan Silveira Pfutzenreuter, Murilo Rodrigues Silvestrim, Ana Sonia de Barros, Lucas Daniel Daros, Márcia Regina Vital Diniz, Guilherme Leonardo Araujo, Carlos Eduardo Vital Diniz, Tiago José Winhaski, Diego Fortunato Raimundo, José Carlos Rodrigues.
Fotografia: "Exposição "Arquétipos", de Sonia Regina Lyra
Horário: 20h
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro)
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 9h às 12h e 14h às 18h e sábados e domingos das 12h às 18h.
Entrada franca
Teatro: Fui! , espetáculo da Cia Senhas de Teatro
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430)
Datas e horários: de 14 de maio a 5 de junho de 2016, aos sábados e domingos, às 17h
Entrada franca
Domingo, 22 de maio
Cinema: Cineclube da Cinemateca - O Ano do Dragão (Year of the dragon, 1985/EUA – 134’)
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174)
Horário: 16h
Sinopse - Nas profundezas do coração da Chinatown nova-iorquina, cresce uma ameaça criminal milenar, a Triade, uma impiedosa rede de corrupção e poder. O novo chefão da organização, o jovem Joey Tai (John Lone), decide que é chegada a hora de enfrentar os interesses dominantes, tanto italianos quanto orientais, na disputa pelo lucrativo tráfico de drogas. As ruas ficam cobertas pelo sangue de seus inimigos. Isto até que o Capitão Stanley White assume o controle de Chinatown. Utilizando uma bela jornalista como aliada, White inicia uma batalha particular contra o caos reinante em seu território. Apenas um homem poderá sobreviver ao inevitável confronto.
Direção: Michael Cimino
Entrada franca
Teatro de Bonecos: Pai do Mato
Horário: 11h
Local: Teatro do Piá
Endereço: Praça Garibaldi, 7 Palacete Wolf
Entrada Franca