Começam nesta terça-feira (10) as atividades de ensino de língua e cultura árabe no Farol do Saber Gibran Khalil, anexo ao Memorial Árabe, no Centro, ministradas pelo artista plástico, calígrafo e escritor Moafak Dib Helaihel. O curso tem a duração de 18 meses e é direcionado aos estudantes do ensino fundamental e médio, com idades de 13 a 19 anos.
"A iniciativa disponibiliza o Farol do Saber como espaço cada vez mais atuante na preservação da memória, identidade, do conhecimento da língua e da cultura árabe", diz a secretária Municipal da Educação, Liliane Sabbag.
A iniciativa é da Gerência de Bibliotecas e Faróis do Saber da secretaria e Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes (Biblioaspa), com apoio da Qatar Foundation Internacional (QFI).
As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h. A segunda turma terá aulas aos sábados das 10h às 13h00 com início das atividades em 14 de maio.
Ainda é possível participar da segunda turma, as inscrições serão feitas até 13 de maio no Farol do Saber Gibran Khalil (avenida João Gualberto, 140, Centro. Telefone 3324 2456).
O artista plástico, calígrafo de idioma árabe e escritor Moafak Dib Helaihel é graduado em História, Geografia e Caligrafia Árabe e Especialista em Caligrafia Árabe e Arte Ornamental pelo Centro de Caligrafia Árabe Emirados Árabes.