A equipe de comercialização da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) participou, nesta terça-feira (16/12), de um treinamento em parceria com a Caixa Econômica Federal, com foco no aprimoramento dos processos de atendimento aos inscritos na fila de pretendentes a imóveis dos programas habitacionais do município. A atividade, intitulada 1ª Imersão Caixa-Cohab, teve como tema central o financiamento habitacional oferecido pelo agente financeiro.
O encontro reuniu profissionais diretamente envolvidos no atendimento à população e contou com a participação da superintendente de Habitação da Caixa, Vanessa Stuelp, do gerente-geral da Agência Carlos Gomes, Ricardo Blaczcyk, e do presidente da Cohab, André Baú.
A imersão teve como objetivo aprofundar o conhecimento técnico da equipe sobre as linhas de crédito habitacional, critérios de financiamento, etapas do processo de contratação e soluções para agilizar o acesso dos inscritos aos empreendimentos disponíveis. A qualificação contribui para tornar o atendimento mais eficiente, reduzir dúvidas dos pretendentes e dar maior segurança às famílias que buscam a casa própria.
Casa Curitibana
A equipe de comercialização da Cohab atua no atendimento da fila de inscritos, em especial cidadãos que acessam os empreendimentos que fazem parte do programa Casa Curitibana, iniciativa que garante isenção de ITBI e subsídios para pagamento da entrada.
Para o presidente da Cohab, André Baú, a integração entre as equipes da Companhia e da Caixa é estratégica para o fortalecimento da política habitacional do município.
“São facilidades que Curitiba oferece para que os inscritos consigam conquistar o imóvel próprio. A parceria com a Caixa é fundamental para qualificarmos o atendimento e avançarmos no cumprimento da meta estabelecida pelo prefeito Eduardo Pimentel, de alcançar 20 mil soluções habitacionais em quatro anos”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da Cohab e da Prefeitura de Curitiba com a melhoria contínua dos serviços prestados à população, garantindo mais eficiência, transparência e agilidade nos processos de acesso à moradia digna.