Ir para o conteúdo
Mãos na massa

Casa Culpi recebe oficina para crianças autistas neste sábado

Casa Culpi recebe oficina para crianças autistas neste sábado. Foto: Hully Paiva/SECOM

Neste sábado, 12 crianças com Transtorno do Espectro Autista vão colocar as mãos na massa, literalmente, em uma oficina natalina na Casa Culpi, no bairro Butiatuvinha. A ação será realizada às 14h30 e é promovida pelo projeto Fazer o Bem em Quem Não Tem em parceria com a Casa Culpi, equipamento da Prefeitura de Curitiba que abriga uma das Escolas de Gastronomia Social da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba (Smsan).

Durante a tarde, as crianças terão a oportunidade de manipular uma massa nutritiva, preparar salgadinhos e degustar suas próprias criações. A ideia é proporcionar uma experiência divertida e nutritiva para crianças com seletividade alimentar, uma condição comum em crianças com autismo.

Além da oficina, a criançada vai receber uma visita muito especial. O Papai Noel vai passar pela Casa Culpi deixando presentes dados por padrinhos e madrinhas do projeto Fazer o Bem em Quem Não Tem, incluindo bonecas confeccionadas por uma parceira da ação.

Projeto

O Projeto Fazer o Bem a Quem Não Tem tem 12 anos de atuação em Curitiba no trabalho social, principalmente por meio de ações de segurança alimentar e de apoio a crianças autistas. 

Há 5 anos, ampliou o atendimento ao integrar o Programa Mesa Solidária, parceria entre a Prefeitura, entidades públicas e privadas, além de contribuições da comunidade que oferece refeições gratuitas para a população em situação de rua, risco social e insegurança alimentar e nutricional.

A idealizadora e presidente do projeto, Daiana Roberta Klotz, explica que a missão é combater a insegurança alimentar. “Acreditamos que a alimentação não é apenas um direito básico, é uma porta para saúde, desenvolvimento e esperança. Por isso, trabalhamos com duas nutrição para famílias em risco social e apoio alimentar para crianças autistas”, explicou.

A oficina é direcionada para as 12 crianças do projeto e seus responsáveis.