O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone prestigiaram, na noite desta quarta-feira (15/8), o lançamento do livro ‘Punindo a Culpa como Dolo: o uso da cegueira deliberada no Brasil’, do advogado curitibano Guilherme Brenner Lucchesi. O evento aconteceu no Memorial de Curitiba e reuniu personalidades do Direito da capital paranaense.
“O Guilherme Lucchesi é um piá curitibano, que exerce a advocacia com expressão nacional e internacional”, disse Greca. “O lançamento do seu livro de Direito Penal com prefácio assinado pelo professor Luís Greco, catedrático de Direito Penal da Universidade de Humboldt de Berlim, é um marco na vida intelectual e cultural de Curitiba”, completou o prefeito.
Na obra, o autor revela os erros cometidos pela jurisprudência brasileira, que, segundo ele, prefere utilizar uma teoria de bases instáveis que analisar os fundamentos legais da punição em matéria criminal. “Isso aumenta o risco de condenações indevidas de sujeitos que não têm responsabilidade sobre o crime ocorrido”, esclareceu.
Estiveram presentes, ainda, a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi; a subprocuradora-geral do município, Rosa Maria Alves Pedroso; e os secretários de Finanças, Vitor Puppi; e da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.