Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Trabalho

Vagas de Emprego: Sine Fácil e Sine Municipal

Pelo aplicativo Sine Fácil os trabalhadores têm acesso a diferentes serviços de seu interesse, de forma simples. É disponibilizado o atendimento a quem busca oportunidade de colocação ou recolocação no mercado de trabalho formal, preenchimento ou atualização de cadastro, encaminhamento para entrevistas de emprego ou habilitação para o seguro-desemprego.

O APP é encontrado na loja de aplicativos e deve ser baixado em seu celular.

Agendamento

O interessado também pode comparecer a uma das unidades do Sine Municipal, sob a gestão da Fundação de Ação Social – FAS, com agendamento feito pela internet, de segunda à sexta-feira. 

Para agendar seu atendimento presencial, clique aqui

Atenção! A agenda é disponibilizada diariamente, a partir das 8h30m; assim, o atendimento vai ocorrer no dia seguinte ao agendamento, ou de acordo com a disponibilidade de horários.

10 Unidades

As unidades do Sine Municipal funcionam nas 10 Administrações Regionais /Ruas da Cidadania. Também fornecem orientação sobre Carteira de Trabalho, acesso aos aplicativos dos seus serviços prestados pela internet, e até sobre a confecção de um pequeno currículo.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O 11º posto do Sine foi instalado por tempo determinado no Shopping Estação - Piso L2, ao lado do teatro Ebanx Regina Vogue. Seu funcionamento é voltado não apenas os trabalhadores e empresários do centro comercial, como o público em geral.

O horário de atendimento é segunda a sexta, das 10h às 19h; e no sábado, das 10h às 14h.

Ver localização completa das unidades, abaixo. 

Atendimento a empresas

As empresas que desejam ofertar vagas, ou realizar contratações de trabalhadores, podem fazer isto também por meio do Sine Municipal.

No caso da divulgação de vagas, as empresas devem antes enviar e-mail manifestando o interesse para o e-mail vagas@curitiba.pr.gov.br. A alternativa é fazer contato telefônico pelos números (41) 3250-7454, (41) 3250- 7436 ou (41) 3250-7914.

Para contratações, o caminho é a Central de Vagas, da Prefeitura de Curitiba, que dá acesso ao cadastro de candidatos com os mais variados perfis: operacionais, técnicos, aprendizes, cargos de gestão, estagiários e inclusive candidatos com deficiência.

A administração do cadastro, das vagas ofertadas e da captação de novas vagas está a cargo da Diretoria de Relações do Trabalho da FAS.

O Sine é responsabilidade da Fundação desde 2017, com a extinção da Secretaria do Trabalho e Emprego, enquanto a sua responsabilidade passou aos Municípios em 2009.

O trabalhador pode escolher, entre os endereços na sequência, a unidade localizada mais próxima de sua casa ou a que seja mais conveniente.

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.