Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Trabalho

Vagas de Emprego: Sine Fácil e Sine Municipal

Se você busca emprego ou quer voltar a trabalhar com carteira assinada; se vai preencher ou atualizar seu cadastro como candidato a uma vaga, ser encaminhado a empresas para entrevistas de emprego, ou ainda precisa solicitar o seguro-desemprego, há duas alternativas. Você encontra todos esses serviços da Prefeitura de Curitiba no aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado no seu celular; ou indo pessoalmente a uma unidade do Sine Municipal

Consultas pelo Sine Fácil

Para consultar vagas de emprego oferecidas em Curitiba, que sejam do seu interesse, e agendar diretamente entrevistas com possíveis empregadores, você acessa o Sine Fácil.  

  • Baixa o aplicativo (disponível para aparelhos Android e IOS).
  • Faz seu cadastro no portal (para ativar estes registros é necessário responder cinco perguntas sobre suas experiências profissionais).
  • Acessa o app.
  • Clica em ‘Consulte Vagas’.
  • Busca a vaga de acordo com o seu perfil profissional.
  • Clica em ‘Quero Esta Vaga’ para se candidatar ao emprego escolhido.
  • Escolhe data e hora da entrevista.
  • Clica em “Agendar”.

Atendimento Sine Municipal

Nas unidades do Sine Municipal, que funcionam nos endereços das 10 Administrações Regionais da Cidade/ Ruas da Cidadania, você é atendido presencialmente com dia e hora marcados (ou não) pela Agenda online, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As equipes das unidades também orientam sobre Carteira de Trabalho, acesso aos aplicativos dos serviços que oferecem pela internet, e até como se faz um pequeno currículo.

O atendimento a empresas

As empresas podem ofertar vagas ou realizar contratações de trabalhadores também por meio do Sine Municipal. Para divulgar vagas, enviam e-mail sobre seu interesse para vagas@curitiba.pr.gov.br. Como alternativa, ligam para os números (41) 3250-7454, (41) 3250- 7436 ou (41) 3250-7914.

Para contratações, o caminho é a Central de Vagas, que dá acesso ao cadastro de candidatos com os mais variados perfis: operacionais, técnicos, aprendizes, cargos de gestão, estagiários e inclusive candidatos com deficiência (PcDs).

Com Relações do Trabalho

A administração do cadastro, e tanto das vagas ofertadas como a captação de novas, é responsabilidade da Diretoria de Relações do Trabalho da FAS.

Para ser atendido pessoalmente, escolha abaixo o endereço mais próximo de sua casa ou o que seja mais conveniente.

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.