Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Urbanismo

Prancha Autenticada - Loteamento/Projeto

Qualquer cidadão pode solicitar, ao Departamento de Cadastro Técnico, a Prancha Autenticada de Loteamento ou de Projeto Aprovado de qualquer indicação fiscal.

Todas as plantas estão disponíveis também para consulta no Mapa Cadastral. Os arquivos no formato ".tif",  que não têm certificação digital, podem ser baixadas neste endereço sem custo.

Tem tutorial para consulta

Veja o Tutorial para consulta das plantas de loteamento e projetos aprovados.

Cadastro no e-Cidadão

Para solicitar Prancha Autenticada de Loteamento ou de Projeto Aprovado, o interessado deve fazer seu registro no portal  e-Cidadão (links acima e abaixo na página, em Serviço online), cadastro único no Município, como Pessoa Física.

Depois de preencher seus dados, será encaminhado automaticamente para o programa que reproduz o formulário de solicitação do serviço ao Urbanismo, e tramita todo processo de forma eletrônica. 

CPF e senha: use sempre

Seus próximos acessos e o acompanhamento do protocolo serão feitos sempre com o uso do número do CPF e da senha, que podem ser utilizados também para obter serviços em outras áreas da Prefeitura.

Não será  preciso repetir seus dados porque o e-Cidadão faz a identificação e a autenticação digital do usuário, relacionando-o inclusive a outros serviços municipais que utiliza.

Informar Indicação Fiscal 

É obrigatório informar a indicação fiscal do lote para a correta localização da planta ou projeto. A Consulta Informativa de Lote é carregada automaticamente no formulário do sistema e-Cidadão e pode ser consultada pelo solicitante.

Lotes com a informação de ‘Planta não Aprovada’ na Consulta Informativa de Lote, não possuem planta oficial arquivada pelo Urbanismo, portanto não há documento a ser enviado.

Complementações: prazo

Após a análise, caso sejam necessárias complementações, o prazo para atendimento das solicitações será de 30 dias após a publicação do parecer. Se não houver atendimento neste período, o protocolo será indeferido automaticamente. É de responsabilidade do interessado o acompanhamento dos protocolos e atendimento das solicitações.

Com certificação digital

O documento será fornecido em formato .pdf, com certificação digital de autenticidade, mediante pagamento da taxa de Autenticação de Pranchas, reajustada anualmente. Valor atualizado está na página 

https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/taxas-municipais-2022/766.

E-mail, chat e telefone

Dúvidas quanto ao assunto podem ser solucionadas no endereço cadastrotecnico@curitiba.pr.gov.br

Orientações também podem ser obtidas na Central de Atendimento 156 (via chat online) ou pelo telefone 156.

Secretaria Municipal do Urbanismo