Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Parque Tanguá de Curitiba

Localizado em uma área de pedreiras desativadas e com topografia acidentada, característica da região norte de Curitiba, a criação do Parque Tanguá proporcionou a recuperação e a valorização de diferentes elementos da natureza  em um local antes degradado, e é um dos seus cartões postais. 

Uma cascata com 65 metros de altura jorra da parte superior do paredão de rocha, onde está o Jardim Poty Lazzarotto (1924 -1998), em estilo francês, homenagem ao artista plástico curitibano, com canteiros de flores, espelhos d’água e chafarizes.

Vista de bonito por do sol

Daquele espaço projeta-se o belvedere, em semicírculo, com três pisos onde encontram-se distribuídos decks metálicos, bistrô, loja e um mirante, em duas torres de observação. Deste ponto é possível ter uma ampla visão da capital, que fica mais iluminada pelas cores do pôr do sol, considerado um dos mais bonitos da cidade.  Aliás, à noite o mirante do belvedere também tem iluminação especial: é a chamada iluminação cênica, uma das marcas de Curitiba. Projetores luminotécnicos dão cores e valorizam a lâmina e a queda de água, a arquitetura das torres e das escadarias.

45 m de túnel, dois lagos

Um túnel aberto na rocha, que tem passarela de madeira e corrimões de tronco, une dois dos seus lagos. Ao final dos seus 45 metros, o visitante têm à sua frente um cenário ao inverso daquele visto do alto. Fica diante de um lago, de árvores e arbustos, da queda d’água em frente ao belvedere.

Localização: Rua Oswaldo Maciel - Taboão/Pilarzinho

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente