Trânsito
Operação Escola - Solicitação
As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em implantar a Operação Escola, para ter o embarque e o desembarque dos alunos e a travessia de pedestres monitorados, nas ruas que passam em frente aos seus portões de entrada, devem fazer a solicitação por carta ou ofício e obter a autorização do Departamento de Planejamento e Operação.
Os próprios funcionários dos estabelecimentos de ensino serão indicados e treinados por agentes de trânsito nas instalações da ABC Trânsito (ex-EPTRAN), no bairro Fazendinha, e vão acompanhar o fluxo seguro de estudantes e outros pedestres, e de veículos.
Documentos necessários
As escolas precisam apresentar:
- Dados da instituição de ensino (nome, endereço, telefones e e-mail de contato)
- Nome do diretor e nome do funcionário responsável pela condução da operação na escola, incluindo telefones e e-mail de contato
- Cópia simples do Alvará de Funcionamento (com os números da Inscrição Municipal e da Inscrição no CNPJ/MF)
- Relação de funcionários que serão os monitores
- Informação sobre horários de entrada e saída das aulas
- Relação do número de alunos, por turno e por nível de escolaridade
Taxa e valor
Será cobrada taxa de R$ 126,40 pelo treinamento.
Local de Atendimento
A documentação deve ser protocolada na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, para análise.
Endereço: Avenida Senador Souza Naves, n.º 312 - bairro Alto da Rua XV
O que diz a lei
Decreto Municipal n.º 1172/2014 Dispõe sobre a Operação Escola
Decreto n.º 1929/24 Fixa os valores das Taxas para o exercício de 2025.
Canais de contato
E-mail: protocolosmdt@curitiba.pr.gov.br
Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito