Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

IPTU - Redução com Nota Curitibana

Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus e em atendimento à Portaria Conjunta SMAP/SMF, a partir da data de 20/03/2020 o atendimento presencial nos núcleos de Secretaria de Finanças (Ruas da Cidadania e Palácio 29 de Março) está SUSPENSO.

Até a normalização, as dúvidas poderão ser sanadas pelo Serviço 156, por meio de telefone, web  ou aplicativo (disponível nas versões iOS Android) ou pelos e-mails:

IPTU: cadastrosmf@curitiba.pr.gov.br

ITBI: itbi@curitiba.pr.gov.br

 

O participante do programa Nota Curitibana pode utilizar os créditos que possui, de parte do ISS pago, para desconto de até 30% do valor devido do IPTU.

O contribuinte faz seu cadastro no link, onde são registradas as notas fiscais que solicitou por serviços prestados e os créditos acumulados por sorteio ou por devolução parcial do ISS recolhido. A partir dai tem o direito de requerer os descontos, ano a ano. Os créditos realizados em sua conta podem ser acompanhados também online com seu login e senha de acesso.

Os créditos do programa são totalizados em 31 de outubro de cada ano e expiram em 2 (dois) anos. No período de 1º a 30 de novembro deve indicar quais imóveis serão beneficiados e o valor do crédito do ISS a ser utilizado, no lançamento do IPTU do ano seguinte. A redução só é concedida para o imóvel que não tenha débitos.

Consulte aqui a situação do seu imóvel. Mantenha o pagamento do IPTU em dia para ter direito a mais este benefício.

Secretaria Municipal de Finanças