Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Impostos e Taxas

IPTU - Débitos em Atraso – Emissão de DAM

O contribuinte que deseja pagar os débitos de IPTU e de Taxa de Coleta de Lixo de exercícios anteriores, inscritos em dívida ativa, pode solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) a partir desta página, em Serviço online (acima e abaixo).

Basta informar a Indicação Fiscal (número com 12 dígitos) ou a Inscrição Imobiliária do imóvel cadastrada na Prefeitura e que consta do talão do IPTU. Os débitos podem ser pagos em uma ou mais parcelas, de acordo com o valor devido.

Os contribuintes com débitos em execução fiscal, além do recurso da internet, contam com atendimento presencial na Procuradoria Fiscal (Procuradoria Geral do Município), a fim de efetuarem os pagamentos. É preciso marcar dia e hora, pelo portal de serviços da Prefeitura, Agenda Online, e comparecer na data programada.

Endereço: Avenida João Gualberto, nº 241, bairro Centro Cívico

Os casos de débitos em atraso e sem execução fiscal também podem emitir DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e parcelamento pela internet, diretamente de seu computador, notebook ou smartphone. Se encontrar dificuldade para usar a ferramenta eletrônica, o contribuinte deve procurar o Núcleo Regional de Finanças, na Rua da Cidadania mais próxima de sua casa ,para obter estes serviços. Confira o endereço que mais lhe convém na listagem abaixo.

Outras dúvidas referentes a este assunto poderão ser sanadas pela Central de Atendimento 156 (via chat online) e pelo telefone 156. 

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.