Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Turismo

Feira do Largo da Ordem

A maior e mais tradicional feira da cidade, com quase 50 anos de história, funciona no Centro Histórico de Curitiba. Seu nome oficial é Feira de Arte e Artesanato Garibaldi, popularmente chamada de Feira do Largo. É programa imperdível no domingo, atraindo não só os curitibanos, como os turistas que vêm à cidade.

A feira ocupa o espaço da Praça Garibaldi – tendo início no Rua São Francisco e terminando na Rua Martin Afonso – e funciona das 9h às 14h.

As mais de 800 (oitocentas) barracas atraem os seus frequentadores e visitantes com oferta do mais variado e colorido artesanato (em madeira de demolição, couro, vidro jateado, junco sintético), enxovais infantis, roupas para adultos e até para pets.

São encontrados carrinhos, balanço em madeira, cosméticos, tapeçaria, bijuterias, bonecas, chaveiros em feltro; chapéus; bordados; utensílios de cozinha; pintura em telas a óleo ou em cerâmica; selos e moedas para colecionadores e muito mais.

Tem até pastel

Há quatro praças de alimentação, nas Ruas Trajano Reis, Ermelino de Leão , Jaime Reis e ao lado do Bebedouro. Tem bolachas, mel e derivados, sanduiches, caldo de cana, comidas salgadas e não falta o tradicional pastel.

Na feirinha é possível também encontrar o pierogi, pastelzinho recheado com ricota ou requeijão, assado ou cozido, receita da cozinha polonesa, que chegou ao Paraná junto com as primeiras levas de migrantes, no século XIX. Não faltam outras comidas típicas do Brasil, como acarajé e tacacá; e de outras partes do mundo, como o bolinho de bacalhau, que faz referência a Portugal, além de empanadas argentinas e chilenas. 

Para mais informações sobre cada um dos quiosques, acesse o site oficial da Feira do Largo, a partir do link em Serviço online, acima e abaixo, na página.

Por Chamamento

O processo para participação da Feira de Arte e Artesanato Garibaldi é feito mediante abertura de Edital de Chamamento Público, disponível no site https://turismo.curitiba.pr.gov.br/. Quem se interessar pode se inscrever e acompanhar as oportunidades. 

Contato com a Gerência de Artesanato, responsável pela feira.

Telefones: (41) 3250-7714 ou (41) 3250-7757

E-mail: turismoserv@curitiba.pr.gov.br

Instituto Municipal de Turismo

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.