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e-Cidadão - Cadastro Único no Município
Uma vez cadastrado no sistema e-Cidadão, a partir do número do seu CPF e uma senha, o interessado terá acesso a dezenas de diferentes serviços eletrônicos disponibilizados em páginas da Prefeitura, de Secretarias e Órgãos Municipais. Nas próximas vezes, só precisará utilizar aqueles mesmos dados do Cadastro Único para ser reconhecido e ter sua identidade autenticada eletronicamente.
Para ter acesso inicial ao e-Cidadão, é possível utilizar o link em Serviço online (acima e abaixo na página); o acesso também é possível quando da utilização de algum serviço eletrônico do Município que exija o acesso pelo Cadastro Único. Na tela inicial da ferramenta você deverá escolher a opção “Utilizar CPF” e, para prosseguir clica em “Novo Cadastro” informando os demais dados solicitados.
e-Cidadão e Receita Federal
Mas, atenção! Com a integração de sistemas, para concluir o preenchimento do seu cadastro municipal, os dados e as informações fornecidos ao e-Cidadão (CPF válido, nome civil completo, data de nascimento, e-mail) devem ser necessariamente compatíveis com os do cadastro da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Caso contrário você será alertado para proceder aos devidos ajustes. E se tiver dúvidas, pode fazer as atualizações necessárias diretamente no site da Receita Federal.
A integração resulta de convênio entre a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação - Smap e o Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, para maior confiabilidade do sistema curitibano.
Informações detalhadas
Informações detalhadas e atualizadas sobre novas funcionalidades e novo conteúdo do e-Cidadão estão em Perguntas e Respostas.
Outras orientações são fornecidas pela Central de Atendimento 156 (por chat online) e pelo telefone 156.
Prefeitura Municipal de Curitiba