Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Educação

Doação de Livros – Onde Fazer

A Secretaria Municipal de Educação - SME aceita doação de livros de literatura infantojuvenil e adulto, autoajuda e gibis, em bom estado de conservação.

Os materiais poderão ser entregues nas Bibliotecas das Escolas Municipais ou Faróis do Saber (Escolas ou Praças).

Devido ao espaço físico limitado das bibliotecas, não são aceitos livros jurídicos, enciclopédias, apostilas, livros técnicos desatualizados, livros didáticos, fitas de video VHS, DVD e periódicos (revistas e jornais).

 

Importante: A SME não realiza coleta das doações.

Para mais informações: 
Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas
Endereço: Avenida João Gualberto, n.º 953 - Bairro Alto da Glória
Fone: (41) 3218-2448 ou (41) 3252-0578

Fundação Cultural de Curitiba

A Fundação Cultural de Curitiba - FCC também aceita doações de livros, em bom estado de conservação, dentro do programa Curitiba Lê. 

Cidadãos e empresas podem contribuir com livros de Literatura (Contos, Crônicas, Romances, Poesia, Infantil e Infantojuvenil), História em Quadrinhos (HQs), Teoria Literária e Leitura; Artes Visuais, Cinema, Teatro, Circo, Música e Dança; Filosofia, Sociologia, Antropologia; Biografias e Cultura.

A Coordenação da Literatura recebe, seleciona, cataloga e coloca as obras em circulação no Bondinho da XV, nas 16 Casas da Leitura, nas Tubotecas (em estações tubo), de acordo com as características/ necessidades de cada unidade.

Conheça os detalhes nesta página: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/casas-da-leitura-tubotecas-estante-curitiba/592

 

 

Secretaria Municipal da Educação