Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Prefeitura

Cópia de Documentos/Certidão de Inteiro Teor

Cópias de processos administrativos e de outros documentos, como Certidão de Inteiro Teor, que se encontrem sob a gestão e guarda dos Órgãos da Prefeitura Municipal de Curitiba, podem ser solicitadas pelos interessados.

Para fazer o pedido, o atendimento é presencial, em uma unidade de Protocolo (endereços abaixo). Basta apresentar requerimento devidamente preenchido com os dados do solicitante, CPF e documento de identidade atualizado, com foto (RG, Carteira de Motorista, Passaporte). 

Como as solicitações de cópias tratam de documentos com conteúdos diversos, cabe ao respectivo Órgão de origem definir quais outros documentos são necessários para comprovar a legitimidade do pedido ou para atender à norma especifica. 

As cópias serão disponibilizadas de forma eletrônica, via e-mail, ou de modo impresso, de acordo com manifestação do interessado. O valor relativo ao ressarcimento dos materiais utilizados na reprodução dos documentos será cobrado por meio de Guia de Recolhimento Municipal. É o que prevê o Decreto Municipal nº 1433/2018.

Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.