Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Assistência Social

Cadastro Único de Pogramas Sociais - CadUnico

O cadastro de famílias e indivíduos é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. 

Critérios para cadastramento:

1 - Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa,

2 - Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, residentes em Curitiba.

 

Documentos Necessários: 

1 - Documentos de identificação do responsável pela família (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor).

2 - Comprovante de residência.

OBS.: Os demais membros devem apresentar: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento (quando for o caso).

 

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas. O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do Governo.

O Cadastro Unico é utilizado para que o cidadão tenha acesso a alguns beneficios como: Carteira do Idoso, Pronatec, PETI, Programas Habitacionais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia eletrica, Telefone Popular,Carta Social,Isenção de Taxa de Concurso Publico e Vestibulares Federais e Beneficio Previdenciario da Dona de Casa.

 

 

Responsável: Coordenação do CADU

Telefone: (41)3350-3500

E-mail: caductba@fas.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: Das 8h às 17h - de segunda a sexta-feira.

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.