Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

App Saúde Já Curitiba - Integrado ao e-Cidadão

Aplicativo de smartphone, o Saúde Já Curitiba (link também em Serviço online, acima e abaixo na página) facilita o acesso dos usuários do SUS ao primeiro atendimento com equipes de odontologia e de enfermagem nas Unidades de Saúde de Curitiba.

O app está integrado à plataforma e-Cidadão, cadastro único do Município, porta de entrada para todos os serviços eletrônicos da Prefeitura. Isso significa que com o mesmo login e a mesma senha o usuário tem acesso a todas as ferramentas virtuais disponibilizadas para agilizar o atendimento das suas demandas, inclusive ao Saúde Já Curitiba.

Inscrever dependente

Também do seu tablet, o usuário faz seu cadastro, programa o primeiro atendimento e pode verificar sua carteira de vacinação virtual, inscrever seus dependentes ou confirmar consulta especializada.

Instalar ou atualizar

Em seu smartphone ou tablet, busque por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais Play Store (aparelhos com sistema Android) e App Store (para os com sistema iOS); instale ou atualize o app. 

Certificado Digital

Para acessar o aplicativo Saúde Já, o usuário deve, necessariamente, entrar ou se cadastrar na plataforma e-Cidadão. Não sendo a primeira vez, para entrar na plataforma e fazer sua autenticação, o usuário utiliza o CPF ou o Certificado Digital ou o Certificado Digital em nuvem. Para se cadastrar, será necessário o número do seu CPF e senha.

Inicial e definitivo

Depois de se cadastrar no e-Cidadão, acesse o aplicativo Saúde Já Curitiba. Seu cadastro inicial será provisório e para que se torne definitivo serão solicitados o preenchimento de informações complementares e o envio do documento pessoal com foto (frente e verso), além de comprovante de endereço.

Novos serviços

Os documentos enviados pelo próprio aplicativo serão validados pela equipe de saúde para tornar seu cadastro definitivo, o que dará acesso a novos serviços pelo app, como a realização de videoconsulta com médico da Central Saúde Já Curitiba.

Unidade próxima

Também é possível tornar o cadastro definitivo levando seus documentos à sua Unidade de Saúde de referência, que fica próxima à sua residência. Consulte a listagem, no link https://saude.curitiba.pr.gov.br/a-secretaria/localizacao-de-servicos-da-saude.html.

Mãe Curitibana

A gestante atendida pela rede Mãe Curitibana Vale a Vida, baixa o aplicativo e passa a receber informações das fases do desenvolvimento do feto, maternidade de referência, agenda do pré-natal, calculadora de contrações, galeria de imagens, respostas a dúvidas frequentes etc. 

Urgências clínicas

O aplicativo oferece também orientações em casos de acidente de trânsito e indicação de locais de atendimento para Urgências clínicas, odontológicas, violência sexual e contato com HIV.

Carteira de Vacinas

O usuário poderá imprimir a Carteira de Vacinação atualizada, com todo histórico de imunizações realizadas na Rede Municipal de Saúde de Curitiba, consultar as próximas vacinas e as vacinas em atraso.

Mais informações

Saiba mais no endereço Calendário de Vacinas - Saúde Já e Imuniza Já.

Documentos necessários: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, documento com foto e CPF

Secretaria Municipal da Saúde