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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

Central Saúde Já Curitiba - Ligue 3350-9000

Com sintomas leves - dor de garganta, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, queixa urinária, dor lombar, entre outros - o morador de Curitiba, de 18 a 60 anos de idade, tendo cadastro definitivo e senha no Aplicativo Saúde Já Curitiba (link em Serviço online) conta com tele e vídeo atendimento da Central Saúde Já Curitiba.

Sem sair de casa e usando smartphone, liga para o número 3350-9000 e acessa aqueles serviços digitais do SUS Curitibano, prestados por profissionais de saúde da Prefeitura. O usuário também resolve de forma mais fácil e mais rápida diversas outras demandas, como orientações, agendamento de exames, atualização de Carteira Vacinal, apoio para parar de fumar etc. (Veja listagem abaixo). 

Novo cadastro pelo e-Cidadão

Para atendimento na Central Saúde Já Curitiba o usuário cadastrado no Saúde Já Curitiba deve utilizar a versão definitiva e atualizada do aplicativo, encontrada nas lojas Apple Store (celulares sistema IOs) e Play Store (celulares sistema Android).

Caso se trate de novo usuário, seu acesso será feito, necessariamente pelo portal e-Cidadão, cadastro único do Município e entrada para todos os serviços eletrônicos da Prefeitura com os mesmos login (CPF ou Certificado Digital ou Certificado Digital em Nuvem) e senha. Detalhes na página https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/aplicativo-saude-ja-curitiba/669

Quais os serviços prestados 

Quando liga para o 3350-9000, além do teleatendimento ao usuário é disponibilizada vídeoconsulta com médico, se necessária, realizada em espaço privativo (cabine tipo consultório) respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

Saiba quais são os serviços prestados pela Central Saúde Já Curitiba, de

segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados. Sábado e domingo, das 8h às 20h:

1>Atendimento sintomático respiratório covid-19

2>Atendimento de outras queixas leves, como dor de garganta, vômito e diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras

3>Atendimento por telefone com profissionais de saúde (técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos) 

4>Consulta médica por vídeo via App Saúde Já Curitiba (para quem tem cadastro definitivo e senha no aplicativo)

5>Consulta de enfermagem para apoio na amamentação

6>Apoio para parar de fumar 

7>Orientações gerais sobre serviços do SUS Curitiba

8>Agendamento de vacina covid para bebês

9>Agendamento de mamografia e preventivo do colo do útero

10>Agendamento de avaliação para isenção de tributos

11>Agendamento para grupo de acolhida em saúde mental

12>Realização de cadastro definitivo e atualizações do App

13>Emissão do Cartão Nacional de Saúde – CNS

14>Verificação da veracidade de atestados/documentos emitidos por profissional de saúde da SMS Curitiba

15>Atualização de Carteira Vacinal: Resgate de vacinas, ou seja, transcrição do registro de vacinas aplicadas em estabelecimentos que não fazem parte da rede municipal para o sistema e-saúde

Não substitui outros pontos

É importante para os usuários do SUS que têm dificuldade de acesso à internet: o atendimento digital pela Central Saúde Já Curitiba não substitui o atendimento nos pontos de atenção à Saúde – como as Unidades Básicas de Saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento - UPAs. Trata-se tão somente de mais um serviço prestado pela Prefeitura.

Videoconsulta ou presencial

Na UPA Fazendinha há cabines com celular para que o cidadão com queixas leves, e que procurou o Pronto Atendimento, possa fazer sua videoconsulta ali mesmo. Nos demais casos, a pessoa dispõe de atendimento presencial.

Secretaria Municipal da Saúde