Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

Central Saúde Já Curitiba - Ligue 3350-9000

Com sintomas leves - dor de garganta, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, queixa urinária, dor lombar, entre outros - o morador de Curitiba, a partir dos 5 (cinco) de idade, tendo cadastro definitivo e senha no Aplicativo Saúde Já Curitiba (link também em Serviço online) conta com tele e vídeo atendimento da Central Saúde Já Curitiba.

Sem sair de casa e usando smartphone, liga para o número 3350-9000 e recebe orientações, agendamento de alguns tipos de exames, atualização de Carteira Vacinal, apoio para parar de fumar etc. (Veja listagem abaixo).

Saiba quais serviços prestados

Os serviços são prestados pela Central Saúde Já Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados; no sábado e domingo, das 8h às 20h. Saiba quais são:

  1. Atendimento sintomático respiratório covid-19
  2. Atendimento de outras queixas leves, como dor de garganta, vômito e diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras
  3. Atendimento por telefone com profissionais de saúde (técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos)
  4. Consulta médica por vídeo via App Saúde Já Curitiba (para quem tem cadastro definitivo e senha no aplicativo)
  5. Consulta de enfermagem para apoio na amamentação
  6.  Atendimento com enfermeiro e farmacêutico para realização de profilaxia pré-exposição (Prep) do HIV
  7. Apoio para parar de fumar
  8. Orientações gerais sobre serviços do SUS Curitiba
  9. Agendamento de vacina covid para bebês
  10. Agendamento de mamografia e preventivo do colo do útero
  11. Agendamento de avaliação para isenção de tributos
  12. Agendamento para grupo de acolhida em saúde mental
  13.  Agendamento de teste rápido de HIV, sífilis e tuberculose
  14. Realização de cadastro definitivo e atualizações do App
  15. Unificação de cadastro definitivo
  16. Emissão do Cartão Nacional de Saúde – CNS
  17. Verificação da veracidade de atestados/documentos emitidos por profissional de saúde da SMS Curitiba
  18. Atualização de Carteira Vacinal: Resgate de vacinas, ou seja, transcrição do registro de vacinas aplicadas em estabelecimentos que não fazem parte da rede municipal para o sistema e-saúde

Tem videoconsulta na UPA ou presencial

Na UPA Fazendinha há cabines com celular para que o cidadão com queixas leves, e que procurou o Pronto Atendimento nesta unidade, possa fazer sua videoconsulta ali mesmo. Nos demais casos, a pessoa dispõe de atendimento presencial.

Secretaria Municipal da Saúde