Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

Central Saúde Já Curitiba - Ligue 3350-9000

Com sintomas leves - dor de garganta, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, queixa urinária, dor lombar, entre outros - o morador de Curitiba, a partir dos 5 (cinco) de idade, tendo cadastro definitivo e senha no Aplicativo Saúde Já Curitiba (link também em Serviço online) conta com tele e vídeo atendimento da Central Saúde Já Curitiba.

Sem sair de casa e usando smartphone, liga para o número 3350-9000 e acessa aqueles serviços digitais do SUS Curitibano, prestados por profissionais de saúde da Prefeitura. O usuário também resolve de forma mais fácil e mais rápida diversas outras demandas, como orientações, agendamento de alguns tipos de exames, atualização de Carteira Vacinal, apoio para parar de fumar etc. (Veja listagem abaixo).

Quando liga para o 3350-9000, além do teleatendimento ao usuário é disponibilizada vídeoconsulta com médico, se necessária, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

Saiba quais serviços prestados

Os serviços são prestados pela Central Saúde Já Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados; no sábado e domingo, das 8h às 20h. Saiba quais são:

1>Atendimento sintomático respiratório covid-19
2>Atendimento de outras queixas leves, como dor de garganta, vômito e diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras
3>Atendimento por telefone com profissionais de saúde (técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos)
4>Consulta médica por vídeo via App Saúde Já Curitiba (para quem tem cadastro definitivo e senha no aplicativo)
5>Consulta de enfermagem para apoio na amamentação
6> Atendimento com enfermeiro e farmacêutico para realização de profilaxia pré-exposição (Prep) do HIV
7>Apoio para parar de fumar
8>Orientações gerais sobre serviços do SUS Curitiba
9>Agendamento de vacina covid para bebês
10>Agendamento de mamografia e preventivo do colo do útero
11>Agendamento de avaliação para isenção de tributos
12>Agendamento para grupo de acolhida em saúde mental
13> Agendamento de teste rápido de HIV, sífilis e tuberculose
14>Realização de cadastro definitivo e atualizações do App
15>  Unificação de cadastro definitivo
16>Emissão do Cartão Nacional de Saúde – CNS
17>Verificação da veracidade de atestados/documentos emitidos por profissional de saúde da SMS Curitiba
18>Atualização de Carteira Vacinal: Resgate de vacinas, ou seja, transcrição do registro de vacinas aplicadas em estabelecimentos que não fazem parte da rede municipal para o sistema e-saúde

Outros pontos de atenção permanecem

É importante para os usuários do SUS que têm dificuldade de acesso à internet: o atendimento digital pela Central Saúde Já Curitiba é mais uma opção oferecida pelo SUS Curitibano.  

Os outros pontos de atenção – como as Unidades Básicas de Saúde ou as UPAs - Unidades de Pronto Atendimento – continuam atendendo normalmente, dentro de suas características.. 

Tem videoconsulta na UPA ou presencial

Na UPA Fazendinha há cabines com celular para que o cidadão com queixas leves, e que procurou o Pronto Atendimento nesta unidade, possa fazer sua videoconsulta ali mesmo. Nos demais casos, a pessoa dispõe de atendimento presencial.

Secretaria Municipal da Saúde