Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

Aplicativo Saúde Já

Aplicativo Saúde Já Curitiba

Um aplicativo de smarthphone facilita o acesso dos usuários do SUS ao primeiro atendimento com equipes de odontologia e de enfermagem nas Unidades de Saúde de Curitiba. O Saúde Já está disponível via celular com as plataformas Android ou iOS.

Também do seu tablet, o usuário faz seu cadastro, programa o primeiro atendimento e pode verificar sua carteira de vacinação virtual, inscrever seus dependentes ou confirmar consulta especializada.

Em seu smartphone ou tablet, busque por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais (Play Store para aparelhos com sistema Android, e App Store para os que utilizam o sistema iOS) e instale ou atualize o app. 

Acessar

Para fazer o login, no primeiro acesso, informe o número do CPF ou Cartão do SUS. A senha é sua data de nascimento, no formato "DD/MM/AAAA”.

Preencha o pré-cadastro e será possível saber sua Unidade de Saúde de referência e começar a navegar pelo aplicativo. Caso ainda não seja cadastrado na unidade de saúde, leve documento com foto, comprovante de residência (preferencialmente em seu nome) e CPF.

A gestante atendida pelo programa Mãe Curitibana, baixa o aplicativo e passa a receber informações das fases do desenvolvimento do feto, maternidade de referência, agenda do pré-natal, calculadora de contrações, galeria de imagens e respostas a dúvidas frequentes etc. 

O aplicativo oferece também orientações em casos de acidente de trânsito e indicação de locais de atendimento para Urgências clínicas, odontológicas, violência sexual e contato com HIV..

Você poderá imprimir a Carteira de Vacinação atualizada, com todo histórico de vacinas realizadas na Rede Municipal de Saúde de Curitiba e consultar as próximas vacinas e as vacinas em atraso.

Documentos necessários: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, documento com foto e CPF

Secretaria Municipal da Saúde