"Para nós é muito importante o apoio da Prefeitura, através do Tecnoparque, e também de todo o Vale do Pinhão, pois vem contribuindo para o crescimento sustentável da empresa.”
A afirmação foi feita por Marcelo Scandian, cofundador e CFO (Chief Financial Officer) do MadeiraMadeira, nesta sexta-feira (25/3), no Smart City Expo Curitiba 2022.
Scandian foi um dos convidados do pitch “Unicórnios de Curitiba”, no Smart Plaza Vale do Pinhão, o espaço do ecossistema de inovação da capital na área de feira do Smart City. Unicórnios são startups avaliadas em US$ 1 bilhão.
O MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa da América Latina, é um dos três unicórnios de Curitiba, ao lado do Ebanx e Olist.
O Tecnoparque é um programa municipal que oferece redução de ISS a empresas de base tecnológica que investem em inovação e geração de empregos.
Apoio mútuo
O bate-papo também teve a participação do vice-presidente de Engenharia de Software do Ebanx, Kalecser Klutz, que também destacou o apoio do Vale do Pinhão à empresa, líder em serviços de processamento de pagamentos.
“Apoio mútuo, diversidade de pensamento, efusão de ideias e incentivo a talentos jovens, prioridades da Ebanx, são resultado das conexões que o Vale do Pinhão facilita”, avaliou o executivo.
Terceiro unicórnio curitibano, o Olist oferece serviços de e-commerce, uma espécie de "marketplace dos marketplaces", para colocar pequenos vendedores em grandes vitrines on-line, como Mercado Livre, Americanas.com e Submarino.
A mediação pitch, palestra rápida de dez minutos, foi de Marlon Cardoso, coordenador de programas da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.