A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) informa que, neste fim de semana, ruas de Curitiba terão alterações devido a quatro eventos na cidade.
Sábado (16/8)
Mad in Brazza – Pedreira Paulo Leminski
O festival de rap e trap deve reunir cerca de 15 mil pessoas. Os portões abrem às 11h e os shows vão até 1h de domingo (17/8). Para garantir a segurança do público, monitores farão bloqueios nas ruas Antônio Krainiski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correio de Freitas) e João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Peçanha), com apoio da Superintendência de Trânsito da SMDT.
Domingo (17/8)
86ª Corrida do Facho – Praça Nossa Senhora de Salete
A concentração será às 6h, com largada às 7h30, reunindo cerca de 1.000 atletas. O trajeto passará pela Avenida Cândido de Abreu, Rua Ernani Santiago de Oliveira, Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, Praça Rio Iguaçu, retornando pela Avenida Cândido de Abreu e passando pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e Assembleia Legislativa. Monitores do evento estarão na região e agentes da SMDT realizarão acompanhamento para garantir a segurança.
Dezessete linhas de ônibus terão desvios das 5h às 14h devido a realização da “Corrida do Facho”, com bloqueios de ruas na região do Centro Cívico. Confira AQUI
Duathlon Triativa – Etapa Parque Náutico
A largada está prevista para às 7h, com encerramento às 10h. O campeonato reunirá cerca de 300 atletas, com trajeto dentro do Zoológico e do Parque Náutico, na Regional Boqueirão. Agentes de trânsito e monitores da SMDT vão orientar participantes e motoristas durante o evento.
Procissão Jubileu das Famílias – Centro
A saída será às 15h, do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, com chegada na Catedral Basílica da Praça Tiradentes, prevista para as 16h. O percurso passará pelas ruas Pedro Ivo (saída), Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Marechal Floriano e entrada lateral da Praça Tiradentes. O evento contará com apoio de agentes da SMDT e monitores e deverá receber cerca de 200 participantes.
Orientação aos moradores e comerciantes
Moradores e comerciantes das áreas próximas aos eventos poderão acessar as vias mediante apresentação de documento que comprove vínculo com o perímetro. Motoristas que não precisam acessar as regiões afetadas são orientados a utilizar rotas alternativas, pois há previsão de aumento do fluxo de veículos durante os eventos, especialmente nos bairros São Lourenço, Abranches, Taboão e Centro.