Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Inovação

Unicórnio MadeiraMadeira é atração do Talk Vale do Pinhão

Unicórnio MadeiraMadeira é atração do Talk Vale do Pinhão.

 

O primeiro Talk Vale do Pinhão deste ano terá a participação de Daniel Scandian, fundador e CEO da MadeiraMadeira, que em janeiro tornou-se unicórnio (startup avaliada em US$1 bilhão). O talk será no dia 2 de fevereiro, às 18h30, no instagram @valedopinhao.

O Talk Vale do Pinhão é um encontro virtual descontraído com personalidades que se destacam no mundo das startups, inovação e empreendedorismo. O engenheiro de produção Daniel Scandian fundou a MadeiraMadeira, em 2009, com o irmão, Marcelo Scandian. Hoje, a empresa é a maior plataforma digital de produtos para casa da América Latina.

A MadeiraMadeira virou unicórnio após o aporte de US$ 190 milhões pelo SoftBank Latin America Fund e Dynamo. É a segunda startup da capital a conquistar o título de unicórnio, já alcançado no ano passado pelo Ebanx.

A empresa curitibana conta, atualmente, com cerca de 1.300 funcionários e, até o fim de 2021, pretende contratar mais 1.400 colaboradores, metade para a sede da capital, a maioria focados em tecnologia, logística e desenvolvimento de produtos.

Tecnoparque

Desde 2019, a startup integra o Tecnoparque, programa de Curitiba que oferece redução de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas de base tecnológica que investem em inovação e geração de empregos.

“A MadeiraMadeira é o primeiro unicórnio do Tecnoparque e o segundo do Vale do Pinhão e da Região Sul, uma amostra do amadurecimento do ecossistema de Curitiba”, diz a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, que fará a apresentação do talk com Daniel Scandian.

A MadeiraMadeira concentrou suas vendas no e-commerce desde o início. No ano passado, no entanto, a startup expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de “guideshops” (espaços físicos onde o consumidor pode testar os produtos, comprar e, posteriormente, receber em casa), com duas unidades em Curitiba (Centro e Novo Mundo).

Daniel vai falar da trajetória da startup, da gestão em tempos de pandemia e do futuro como unicórnio, com os novos recursos que serão aplicados na expansão da presença on-line e da logística própria, para oferecer uma experiência única para os clientes.