O Boqueirão Fashion 2025 – Semana da Moda de Curitiba encerrou as suas oficinas nesta sexta-feira (25/7) com uma palestra sobre moda e um desfile para crianças. A Rua da Cidadania do Boqueirão se prepara para receber entre os dias 29 de julho e 1º de agosto o evento que contará com mais de 250 designers e 80 modelos.
A semana que antecede o Boqueirão Fashion foi marcada por oficinas para todas as idades, palestras envolvendo o mundo da moda e a primeira edição do Boqueirão Fashion Kids, que contou com a participação de mais de 20 crianças. A última palestra foi Dress Code Corporativo – Como me Vestir Adequadamente, ministrada pela designer Valquíria Nunes. As participantes puderam ouvir sobre normas de etiqueta e maneiras adequadas de se portarem no mundo do trabalho. “A forma como você se comporta em eventos corporativos, como um almoço de negócios por exemplo, pode impactar diretamente em como as outras pessoas percebem a sua presença”, disse Valquíria Nunes.
Enquanto a palestra acontecia, o auditório ao lado foi espaço de maquiagens, fotos e muita diversão com o desfile. Mães, pais e responsáveis tiveram a oportunidade de levar as crianças para terem um dia de modelo ao desfilar sobre a passarela do Boqueirão Fashion. Ariadne Demarchi é mãe da Alícia, de 9 anos, que sempre gostou de arte, porém nunca tinha desfilado.
“Ela tem a arte muito forte dentro dela, canta e toca violão, mas nunca tinha desfilado. Toda forma de arte deve ser incentivada e é sempre legal ter novas experiências como essa”, explicou a mãe.
Enquanto algumas estavam experimentando o universo das modelos pela primeira vez, tinha gente já experiente no assunto e que se divertiu muito. Brenda Andrade, de 12 anos, é Miss Paraná Universo 2025 e participou do desfile na Rua da Cidadania do Boqueirão. “É muito interessante abrir o mundo da moda para a comunidade, porque assim todo mundo participa. Ações como essa são muito positivas”, comentou a mãe Cibele Andrade.
Mais uma edição
O maior evento público de moda do Brasil chega a sua 9ª edição com o tema Cultura Popular de Curitiba. A abertura do Boqueirão Fashion será na terça-feira (29/7), às 19h30, seguido de desfile de modas e o evento prossegue nos dias 29, 30, 31 de julho e 1º de agosto, sempre a partir das 19h30. Na segunda segunda-feira (28/7), também às 19h30, haverá exposição com roupas feitas com tecidos da Bley Zornig. Além disso, a edição deste ano conta com a novidade de apresentação de filme curtos durante os intervalos dos desfiles.
Os looks tem como inspiração figuras do imaginário popular de Curitiba, como os trabalhos da artesã Efigênia Rolim, a Rainha do Papel de Bala, do poeta e músico Plá (Ademir Antunes), e do artista Poty Lazzarotto. Os trabalhos deste ano envolveram 256 designers e mais de 80 modelos que foram selecionados a partir de desfiles abertos ao público.
Serviço:
Boqueirão Fashion 2025
Data: 29/7 a 1º/8
Local: Rua da Cidadania do Boqueirão