Ir para o conteúdo
banner

Economia circular

Rua 24 Horas tem mais uma edição de encontro de brechós neste sábado

Rua 24 Horas tem mais uma edição de encontro de brechós neste sábado. Foto: Divulgação

A Rua 24 Horas será palco, neste sábado (26/7), do Garimpa/CWB, encontro dos principais brechós da cidade. O evento acontece das 9h às 18h e reunirá 20 brechós, com opções de roupas, acessórios e calçados. 

Com preços a partir de R$ 10, o Garimpa/CWB oferecerá também semijoias, peças de grife, relíquias e itens de colecionadores, além de gastronomia regional, com doces, queijos e bebidas.

É a terceira vez que o evento acontece na Rua 24 Horas, um dos cartões-postais de Curitiba. O espaço registrou um crescimento de 35% no movimento do local nos dois encontros anteriores. “Nos dias de Garimpa/CWB, em média 7,7 mil pessoas passam pela Rua, 2 mil a mais que o número registrado normalmente aos  sábados”, diz Nadia Gusi, encarregada da Rua 24 Horas.

"É uma oportunidade de exercitar o consumo consciente, garimpar peças de qualidade e exclusivas e ainda gastar menos. A ideia é atrair não apenas curitibanos, mas também os turistas que visitam a Rua 24 Horas", disse Nathan Josué Brito, organizador do evento.

Rua 24 Horas

Fundada em 12 de setembro de 1991 pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), é conhecida por sua arquitetura única, com uma estrutura de arcos e dois grandes relógios, um em cada entrada (nas ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco).

Após passar por uma revitalização, o espaço tem atualmente uma grande variedade de opções gastronômicas e lojas de diversas áreas, como roupas, lembranças e decoração, perfumaria e eletrônicos, com 20 estabelecimentos comerciais.

A Rua 24 Horas é também o ponto inicial da Linha Turismo, ônibus que percorre 26 atrativos da cidade. O ponto de embarque é na Rua Visconde de Nácar, onde o ônibus passa a cada 30 minutos, entre 8h30 e 17h30.