Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Administração pública

Trabalhos de conclusão de pós-graduação do Imap são destaques em congresso internacional de educação

Trabalhos de conclusão de pós-graduação do Imap são destaques em congresso internacional de educação. As cerimônias de certificação dos alunos ocorreram em junho deste ano. Foto: Divulgação

Três trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) serão apresentados no 24º Congresso Nacional de Educação (Educere 2025), um dos mais importantes do país e que ocorre de 1º a 4 de setembro em Curitiba. O Imap oferece cursos de pós-graduação através da Escola de Administração Pública (EAP), responsável pela educação continuada e aprimoramento da formação acadêmica dos servidores da Prefeitura.

Os três trabalhos são de cursos de pós-graduação do Imap iniciados em 2023 e concluídos em 2025. As cerimônias de certificação dos alunos ocorreram em junho deste ano.

Apresentações 

As estudantes Kelly Ester Lopes e Bruna Carla de Camargo, do curso de Especialização em Gestão de Cidades Inteligentes, vão apresentar na próxima terça-feira (2/9) o trabalho de conclusão de curso (TCC) “O Plano Municipal pela Primeira Infância e o direito à cidade no Município de Curitiba”.

Na quarta-feira (3/9), será a vez das alunas Cláudia Bowkalowski e Rosane de Fátima Kmecick, do curso de Especialização em Administração Pública, apresentarem o trabalho intitulado “Instrumentalização da equipe de enfermagem para atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista nas salas de vacina em unidades de saúde de Curitiba”.

No mesmo dia, o aluno Wellington Mance, do curso Especialização em Administração Pública, vai apresentar o trabalho “Políticas públicas de educação especial: Uma cidade educadora e a inclusão de estudantes com altas habilidades e superdotação”.

Os três TCCs dos cursos de pós-graduação foram orientados pela professora Cintia Ribas, que também é diretora da Escola de Administração Pública do Imap.

“A participação destes alunos no Educere 2025 representa o compromisso do Imap com a promoção da pesquisa científica e o incentivo à formação de excelência”, destaca Beatriz Battistella, presidente do Imap.

“Foi uma honra ter orientado estes alunos e ver seus trabalhos levando o nome do Imap a esse congresso tão importante para a Educação. É missão da EAP dar suporte para que os alunos compartilhem os conhecimentos desenvolvidos durante os cursos de pós-graduação do Imap”, completa Cintia Ribas.

Educere 2025

O Educere 2025 é promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e tem como objetivo aproximar docentes e estudantes da educação superior e professores da educação básica, possibilitando um fórum permanente de discussões de modo a aprimorar a formação inicial e continuada de profissionais da Educação.