Ir para o conteúdo
banner

Vôlei de areia

Torneio da diversidade sexual vai colorir a Praça Afonso Botelho

Inscrições serão abertas na segunda-feira (28/10). A competição está marcada para o feriado do dia 15 de novembro

Torneio da diversidade sexual vai colorir a Praça Afonso Botelho. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

As quadras de vôlei de areia da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, serão palco dos Jogos da Diversidade de Curitiba 2019, um torneio de duplas de vôlei. A competição será no feriado de 15 de novembro a partir das 8h.

As inscrições para o torneio começam na segunda-feira (28/10) pelo email diversidade@pmc.curitiba.pr.gov.br. Acesse aqui o regulamento do torneio e o formulário de inscrição. As inscrições são limitadas a 32 duplas. O primeiro lugar da competição vai ganhar dois troféus e duas medalhas. O segundo e terceiro lugares ganharão um troféu e duas medalhas.

No dia do evento cada dupla deverá levar cinco quilos de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para a Fundação de Ação Social (FAS).

A competição é organizada pela Assessoria de Direitos Humanos - Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). 

Poderão participar do torneio duplas do mesmo gênero ou mistas. A competição vai seguir as regras oficias da Federação Internacional de Voleibol. 

Segundo o assessor de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, o objetivo do campeonato de vôlei de praia é quebrar o preconceito de que pessoas transexuais, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) não podem participar de competições esportivas e promover um ambiente acolhedor para os atletas.  

“O torneio vem complementar os I Jogos da Diversidade que ocorreram em maio deste ano ”, disse Johan.

 

Regras

Os jogos das fases classificatórias e semifinal serão disputados em um set vencedor de 21 pontos. Os jogos da fase final (disputa de terceiro lugar e final) serão disputados em melhor de três sets, dois sets vencedores de 18 pontos.

Em caso de empate, na fase final, em número de sets vencidos (1x1), será jogado um terceiro set de 15 pontos. Havendo empate em 14 pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de dois pontos. 

A Praça Afonso Botelho fica na Rua Engenheiros Rebouças, s/n, no Água Verde.