Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Esportes

Tenistas aprovam revitalização da quadra pública na Arthur Bernardes

Amigos tenistas solicitam melhorias na quadra da Arthur Bernardes. Na imagem Fernando Gogola, André Ferreira, Marisa Reis, Marcelo Miranda, Sandra Regina de Lima e André Carvalho. Curitiba, 30/11/2018 Foto: Valdecir Galor/SMCS

Cerca de 100 tenistas amadores que praticam o esporte na quadra pública do eixo de animação da Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, têm agora mais um motivo para disputar partidas no local. A Prefeitura de Curitiba atendeu a um pedido dos Amigos Tenistas da Arthur Bernardes e revitalizou o espaço. Solicitação foi feita em setembro e os serviços, realizados em novembro, em apenas sete dias.

Além da nova pintura, o piso original da quadra foi restaurado. Foi utilizado um material especial sobre o asfalto, que proporciona redução da força e do desgaste dos jogadores. O investimento foi de cerca de R$ 30 mil.

O tempo – tanto de atendimento quanto da duração dos trabalhos – surpreendeu os atletas amadores, que encaminharam uma carta à Prefeitura agradecendo a revitalização. A solicitação chegou ao prefeito Rafael Greca em uma postagem na rede social Facebook, e foi feita pelo representante de vendas e membro do grupo Amigos Tenistas da Arthur Bernardes, Halan Peterson Rodrigues.

“O prefeito ligou no mesmo dia para o Halan e já colocou a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em contato conosco. Em setembro estávamos conversando e em novembro já estavam revitalizando a quadra”, contou o professor André Ferreira, integrante do grupo.

Esforço conjunto

Na avaliação do grupo, foi um exemplo positivo de esforço conjunto. O chefe do Núcleo Regional do Portão da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Marcelo Miranda, acrescentou que o contato e a colaboração da comunidade e a cooperação entre as secretarias municipais foi responsável pelo bom resultado das ações. “Foi uma parceria importante e de sucesso”, disse.

Na primeira reunião, relatou, já houve a presença do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e do diretor de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jean Brasil. “Os tenistas puderam falar sobre as necessidades no uso da quadra, o que foi fundamental para o andamento do processo”, completou.

O advogado Fernando Gogola lembrou que, em 2015, o grupo comprou tintas e a quadra foi pintada com mão-de-obra do município. “Queríamos fazer o mesmo, mas a quadra já não tinha mais condições. A última revitalização como essa havia acontecido em 2005”, explicou.

Os tenistas destacaram, ainda, o apoio da coordenadora do Centro de Esporte e Lazer da Arthur Bernardes, Sandra Regina de Lima, e da professora Mariza Reis, que segundo eles sempre estão dispostas a ajudar e ouvir as reivindicações.

Próxima

O recape da quadra de basquete, também no eixo de animação, está na programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Serão revitalizados o piso e a pintura, uma reivindicação da população por meio do Fala Curitiba, programa de audiências públicas que levanta as necessidades e interesses da população em encontros presenciais ou via internet.