Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
PSS

Técnicos de enfermagem entregam documentos para contratação emergencial

Entrega de documentos de técnicos de enfermagem que participam do PSS. Curitiba, 21/01/2021. Foto Lucilia Guimarães/SMCS

 

Participantes do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de profissionais de enfermagem entregaram os documentos necessários nesta quinta-feira (21/1), primeiro dia de convocações. Para evitar aglomeração, as reuniões, que seguem nesta sexta-feira (22/1), estão sendo realizadas no Salão de Atos do Parque Barigui, onde cada etapa é cumprida em ambientes diferentes, para que todos mantenham o distanciamento necessário devido à pandemia.

Nesta fase foram chamados técnicos de enfermagem em saúde pública. Nas próximas semanas serão convocados enfermeiros também. A meta é contratar 240 técnicos e 15 enfermeiros, a partir de fevereiro.

“Vocês vão compor as equipes da linha de frente do combate à pandemia pelo novo coronavírus”, explicou a coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria da Saúde, Sheila Casagrande.

Após as orientações gerais e esclarecimentos de dúvidas dos candidatos, eles puderam entregar os documentos, que foram imediatamente analisados pela banca examinadora formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da equipe da área de gestão de pessoal das secretarias da Saúde e de Administração e de Gestão de Pessoal.

Experiência e oportunidade

Formada há quatro anos, Edisangela Fernanda Coelho da Silva, de 41 anos, foi uma das profissionais consideradas aptas, após a análise dos documentos. Ela já é servidora da Prefeitura de Piraquara, onde trabalha como auxiliar de enfermagem, e está disposta a conciliar as atividades. “Para mim será muito importante, pois estou ganhando experiência, o que é fundamental na nossa atividade”, declarou ela, que mora em Fazenda Rio Grande.

Também trabalha em Piraquara, mas pelo PSS, Dafne Rebecca Barbarini, de 22 anos, que também foi considerada apta pela banca examinadora. “Mesmo sendo duas prefeituras, cada lugar é diferente”, comentou a jovem que também aposta na experiência. “Poderei demonstrar o que aprendi para futuras contratações”, disse ela.

Caso os participantes considerados inaptos queiram saber a razão pela qual a sua documentação não foi aprovada, podem solicitar esta informação pela Central 156.

Esforço

Para garantir a presença dos classificados no PSS, além da publicação no Diário Oficial e no site da Prefeitura, de acordo com os dados informados quando os candidatos se inscreveram, a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal enviou telegrama, e-mail e telefonou para os convocados.

Para que todos pudessem entregar os documentos exigidos nos editais, a Prefeitura disponibilizou computador e impressora, que foram utilizados pelos que deixaram de levar algum documento.

“Mas todos os documentos estabelecido em edital precisam ser entregues na data de convocação do candidato. Aqueles que não trazem atestado médico, por exemplo, são eliminados e perdem a chance de convocação para o PSS”, explica o coordenador do processo seletivo simplificado na Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, Mayckel Teixeira de Lima, que coordena as reuniões.

Ele destaca a importância de os candidatos que se inscreveram acompanharem as publicações dos editais no site da Prefeitura de Curitiba. Em breve os profissionais serão convocados para a contratação.

Os participantes aptos também foram alertados que devem providenciar os documentos que comprovem a regularidade junto ao conselho de classe, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Essa comprovação será exigida no momento da assinatura do contrato de trabalho.