Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Sucesso do James Delivery será contado no Paiol Digital de outubro

Lucas Ceschin, fundador do James Delivery. Foto: Divulgação

 

De uma ideia de quatro amigos durante a pós-graduação na Universidade de Berkley (EUA) à venda para o Grupo Pão de Açúcar com apenas dois anos de atuação. A trajetória de sucesso da startup curitibana James Delivery será contada por um dos fundadores da empresa na edição de outubro do Paiol Digital, que ocorre na terça-feira (29/10), no Teatro do Paiol. O evento gratuito já está com as inscrições abertas no site da Agência Curitiba.

Durante a palestra James – De Curitiba para o Brasil, Lucas Ceschin irá detalhar como nasceu o serviço de entregas básicas, que em pouco mais de um ano passou a levar de tudo às casas das pessoas, às negociações que levaram à aquisição pelo Pão de Açúcar da empresa criada também por Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer.

Todos os jovens empreendedores,  inclusive, continuam na direção do James Delivery, que começou atuando em Curitiba e Balneário Camboriú e já chegou em São Paulo e Recife.

Scanner biométrico

O Paiol Digital também terá a participação de Henrique Costa, sócio-fundador da HA Tecno, startup da capital instalada no Worktiba do Parque Barigui. A empresa desenvolve um revolucionário scanner biométrico capaz de detectar fraudes em impressões digitais e acaba de receber um aporte de R$ 1,2 milhão.

A ideia da startup surgiu, inclusive, a partir do trabalho de pesquisa do sócio-fundador durante seu doutorado no Brasil (UFPR) e nos Estados Unidos (Universidade de Stanford) envolvendo biometria e ótica biomédica.

"Com o nosso equipamento podemos identificar, de forma não invasiva e muito mais precisa, a identidade das pessoas por meio de um feixe de luz que capta a identificação na camada externa e interna da pele, evitando fraudes e atendendo uma gama grande de segmentos (como financeiro, saúde, governo, militar, etc)”, antecipa Costa.

Felicidade

Com o tema Ciência da Felicidade, Gustavo Arns, fundador do Centro de Estudos da Felicidade e idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, vai explicar no Paiol Digital como a preocupação com a saúde emocional e psicológica dos colaboradores começa a ganhar força e relevância dentro das organizações empresariais. Em suas palestras, ele tem defendido que a  felicidade é um aspecto humano muito importante e um maior rendimento profissional é um efeito colateral disso.

A edição de outubro do evento gratuito terá ainda a participação de Aline Voos, desenvolvedora de Negócios da Bosch, que irá dividir com o público sua visão sobre o tema A era do consumidor.

Promovido pelo Vale do Pinhão, o Paiol Digital ocorre na última terça-feira do mês e busca o engajamento de pessoas conectadas ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias. “O evento, que tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba, busca fomentar networking e ações voltadas ao desenvolvimento da cidade, das pessoas e dos negócios”, acrescenta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

 

Serviço: Paiol Digital – Episódio V da 2ª Temporada

Data: Terça-feira (29/10)

Horário: das 19h às 22h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Rebouças)

O evento gratuito já está com as inscrições abertas no site da Agência Curitiba www.valedopinhao.com.br/eventos .