Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Batalha de Pitches

Startup do Worktiba vence competição com aplicativo para aficionados do jiu-jitsu

Startup do Worktiba vence competição com aplicativo para aficionados do jiu-jitsu. Foto: Divulgação

 

A startup BJJ Progress, do Worktiba, coworking da Prefeitura de Curitiba, foi a campeã da Batalha de Pitches no evento Curitiba Social Mix, no último sábado (19/10). A competição teve participação de 15 startups, que fazem apresentações (pitches) sobre seus projetos.

Como prêmio, a BJJ ganhou um curso de inglês para cinco pessoas no Centro Europeu, realizador do evento.

A BJJ é uma startup de esporte, baseada num aplicativo de jiu-jitsu que tem objetivo de atender projetos sociais, academias, federações, eventos, atletas, alunos, fornecedoras de material esportivo, professores, marketplace e rede social.

Plataforma digital

O app BJJ Progress nasceu do sonho do empreendedor e professor de jiu-jitsu Maxon Prestes de criar uma plataforma digital para facilitar o encontro entre aficionados da arte marcial - uma espécie de “Tinder” para quem deseja marcar lutas em academias ou mesmo encontrar parceiros para treinos.

“As mentorias da equipe do Worktiba e o network dos eventos do Vale do Pinhão me ajudaram a desenhar o aplicativo, suas funcionalidades e ter certeza que ele poderia ter escalabilidade (potencial para crescer)”, diz Maxon.

Ele tem como sócios Filipe Dutra, Cícero Joatan e Nilson Antônio de Oliveira Júnior.

Quatro meses após entrar no Worktiba, Prestes já se sentia pronto para buscar os recursos necessários para aperfeiçoar e validar o aplicativo. Em setembro, apresentou o projeto a um investidor-anjo curitibano, que aceitou fazer um aporte ao comprar 35% do negócio.

Funções

O BJJ Progress vai combinar várias funções, como rede social por chats e grupos, geolocalização de academias, carteirinha digital de entidades esportivas (inicialmente, da Federal Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro) e um ecommerce (de quimonos, faixas, shorts, camisetas e acessórios).

Além disso, o aplicativo terá uma área para projetos sociais, como o trabalho desenvolvido pelo próprio Prestes, que dá aulas gratuitas de jiu-jitsu a crianças, de 5 a 10 anos, em bairros carentes de Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba.

Worktiba

Os Worktibas são espaços de coworking gratuitos gerenciados pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. São duas unidades, no Parque Barigui e no Cine Passeio.

Os espaços são ocupados por meio de edital público. “É um apoio importante da Prefeitura para startups que ainda estão iniciando seus projetos”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.