Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Vigilância em Saúde

SMS recebe Mariângela Galvão e detalha organização da Vigilância em Saúde de Curitiba

Secretária Tatiane Filipak e equipe recebem Mariângela Galvão, secretária nacional de Vigilância do Ministério da Saúde

A equipe de Vigilância da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba teve a oportunidade, nesta sexta-feira (1/8), de apresentar os projetos da superintendência à secretária nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (MS), Mariângela Galvão, médica pediatra, curitibana, que teve importante participação na Saúde Municipal, atuou na Organização Mundial da Saúde e agora no Governo Federal.

Recebida pela secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, a representante do MS parabenizou a equipe pela organização do setor e se mostrou disponível para apoiar projetos de Curitiba.

“Neste momento não temos dinheiro novo na área de vigilância, por conta do corte de gastos em todos os setores do governo, mas projetos com impacto na organização do sistema são bem-vindos”, declarou Mariângela Galvão.

A superintendência de Vigilância em Saúde da SMS está organizada em duas diretorias: Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária e Ambiental, que incluem os setores de Vigilância Hospitalar, Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), Saúde do Trabalhador, Unidade de Zoonoses e Política Municipal de Imunização.