A Prefeitura informa que as emissões de notas fiscais eletrônicas pelo sistema ISS Curitiba e a consulta ao portal Nota Curitibana foram restabelecidas e operam normalmente.
Na quinta-feira (11/9) foi detectada a instabilidade no sistema ISS Curitiba, o que prejudicou a emissão de notas fiscais das 9h30 às 16h30.
A orientação da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento é para que os contribuintes verifiquem as operações realizadas neste período - notas fiscais, documentos de arrecadação municipal (DAM), parcelamentos realizados, entre outros - e, caso necessário, façam o reenvio para garantir o correto registro no sistema. Em caso de dúvida, é possível escrever para o endereço de e-mail isscuritiba@curitiba.pr.gov.br
Para os contribuintes que, durante a instabilidade no sistema, utilizaram RPS - Recibo Provisório de Serviços (documento impresso próprio da empresa para entrega ao tomador de serviços), a secretaria destaca que os recibos precisarão ser convertidos em nota fiscal no sistema até 20 de outubro, conforme disposto no Decreto nº 1712/2020.